Por que Gabriel Magalhães virou ‘bombeiro inusitado’ do Arsenal

Atualmente na 4ª colocação da Premier League, mas com unicamente dois pontos a menos do que o líder Manchester City, o Arsenal tenta se manter no pelotão da frente do torneio. Para isso, o time precisa vencer o Leicester City, em duelo com transmissão do Disney+, a partir das 11h (de Brasília).

Uma das grandes armas para o time londrino na partida é Gabriel Magalhães. O brasiliano, apesar de zagueiro, tem se mostrado um grande bombeiro, marcando gol decisivos, principalmente de cabeça, assim porquê foi o que fez no clássico contra o City, no domingo pretérito.

Seus números no quesito são tão impressionantes que, desde que chegou ao Arsenal, em 2020, ele já fez 11 gols de cabeça na Premier League, sendo o terceiro que mais marcou assim, perdendo unicamente para Ollie Watkins, do Aston Villa, com 13, e Harry Kane, ex-Tottenham e atualmente no Bayern de Munique, com 18. Porém, os dois líderes são atacantes e, por atuar muito mais perto do gol, obviamente acumulam mais oportunidades.

Computando também seus outros gols, Gabriel já fez 16, cinco a mais do que qualquer outro protector.

Por todo esse faro bombeiro, o brasiliano está com moral na Inglaterra, e é incessantemente elogiado pela prelo sítio. No último final de semana, ele foi descrito porquê “inevitável”.

E não é só ele que tem brilhado no quesito. Na última Premier League, o Arsenal marcou 22 gols neste tipo de lance, quase um terço dos 91 anotados pelo time na temporada.

Por tudo que tem feito na Inglaterra, Gabriel Magalhães tem chamado atenção também de Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira. Nos últimos jogos da equipe disputados pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, o zagueiro foi titular do Brasil.

Próximos jogos do Arsenal



Publicar comentário

You May Have Missed