Vasco dispara contra CBF por mudança em jogo: “Inimigo beneficiado“
Pedrinho, presidente do Vasco, criticou a mudança de datas imposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o duelo contra o Atlético-MG, válido pelas semifinais da Despensa do Brasil. Segundo o mandatário do clube carioca, a equipe mineira será beneficiada com as datas do confronto. O vídeo foi publicado na noite deste sábado (28).
“O contendedor está sendo beneficiado, porque o Vasco jogou com jogadores cansados posteriormente servir suas seleções. O contendedor está sendo beneficiado, isso para mim é muito simples”, disparou Pedrinho. “A CBF perde totalmente a credibilidade com essa decisão”, disparou.
Pedrinho ainda ressalta que o Vasco não teve o mesmo mercê em fases anteriores da competição. O ex-jogador e atual executivo disse que a CBF perdeu credibilidade com a decisão.
“O Vasco da Gama vem a público manifestar seu insatisfação com a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de manter a modificação da data da partida de volta da semifinal da Despensa do Brasil, mesmo posteriormente consulta feita através de ofício enviado pela própria CBF”, diz segmento do transmitido.
A mudança foi solicitada pelo Galo para se aquequar à agenda da Libertadores.
Datas dos jogos
O jogo de ida será disputado na próxima quarta-feira (2), às 19h15 (horário de Brasília), na Estádio MRV, em Belo Horizonte.
Já o duelo de volta será disputado no dia 19 de outubro (sábado), às 18h30 (horário de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro.
De congraçamento com a CBF, “as alterações receberam o aval da empresa de detentora dos direitos de transmissão da Despensa do Brasil 2024 e do Brasiliano Série A”.
As mudanças
O jogo de volta entre Vasco e Atlético-MG, no Rio de Janeiro, será logo depois da Data Fifa. A mudança do jogo para sábado gerou a antecipação da partida do Galo contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasiliano.
O duelo, que será realizado no Estádio Castelão, em Fortaleza, deve ser marcado para o dia 16 de outubro (quarta-feira). O Galo deve ter desfalques para o jogo, já que os atletas convocados estarão em viagem de volta posteriormente compromissos com suas respectivas seleções.
O jogo de volta entre Vasco e Atlético-MG será disputado três dias antes do duelo de ida do Galo contra o River Plate, da Argentina, pela ida da semifinal da Despensa Libertadores.
Publicar comentário