FMF se posiciona em seguida mudanças de datas na semifinal da Despensa do Brasil
A Federação Mineira de Futebol (FMF) se posicionou sobre as mudanças de datas na semifinal da Despensa do Brasil. Em nota divulgada nas redes sociais, a entidade se revela favorável às alterações anunciadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“A Federação Mineira de Futebol vem a público manifestar escora à decisão da CBF de mudar as datas dos jogos de volta da semifinal da Despensa do Brasil. Entendemos que a mudança visa testificar o estabilidade esportivo e proporcionar melhores condições para os clubes envolvidos”. diz trecho do expedido.
Na última semana, a CBF divulgou que os jogos de volta da semifinal da Despensa do Brasil serão disputados nos dias 19 e 20 de outubro, e não em 16 e 17, uma vez que programado anteriormente.
A diferença, no entanto, gerou revolta e indignação de Vasco e Corinthians. Ambos consideram que seus adversários, Atlético-MG e Flamengo, respectivamente, foram beneficiados, já que num primeiro cenário, com partidas nos dias 16 e 17, Rubro-Preto e Galo poderiam jogar desfalcados por eventuais convocações para a Data Fifa.
Vasco e Corinthians, portanto, foram ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e oficializaram reclamações contra às mudanças. Do outro lado, Atlético e Flamengo, rebateram por meio de comunicados oficiais.
Até o momento da publicação dessa material, as datas e horários das semifinais da Despensa do Brasil seguem uma vez que determinados pela CBF.
A nota da FMF, na íntegra
“A Federação Mineira de Futebol vem a público manifestar escora à decisão da CBF de mudar as datas dos jogos de volta da semifinal da Despensa do Brasil. Entendemos que a mudança visa testificar o estabilidade esportivo e proporcionar melhores condições para os clubes envolvidos.
Reconhecemos a influência do diálogo entre federações e clubes, sem perder de vista a imprescindível autonomia da CBF para ajustar o cronograma das tabelas, levando em consideração as exigências e demandas do futebol vernáculo e sul-americano. O impacto de tais ajustes deve ser visto considerando o bem-estar dos atletas e a qualidade dos espetáculos.
Outrossim, é importante ressaltar que o Regulamento Universal de Competições da CBF prevê a possibilidade de ajustes no calendário quando houver razões justificadas.
A Federação Mineira de Futebol reconhece a influência e a sensibilidade do tema, mas reforça que as decisões tomadas pelas entidades de organização do desporto devem visar, supra de tudo, o desenvolvimento e o estabilidade do futebol brasiliano nos níveis vernáculo e internacional.”
Publicar comentário