Amazonas quebra invencibilidade do Novorizontino, que pode perder liderana :: ogol.com.br

Líder da Série B e com uma sequência invicta de seis jogadores. Pelo menos esse era o cenário para o Novorizontino antes da 30ª rodada. Nesta sexta-feira, o Tigre visitou o Amazonas e acabou derrotado por 1 a 0. O gol da vitória da Onça foi marcado por Matheus Serafim. 

O Novorizontino ainda é o líder da Série B com 54 pontos, mas pode perder a posição para o Santos, que tem um ponto a menos e ainda joga na rodada. Já o Amazonas, depois duas derrotas consecutivas, chegou a 42 pontos e está no décimo lugar.

Faltou pontaria

O Amazonas começou a partida tomando a iniciativa,mas demorou a transformar a presença no ataque em chances claras. A primeira finalização mais perigosa foi do Novorizontino, quando Waguininho apareceu livre na dimensão para aproveitar interceptação e cabeceou para fora. Os minutos iniciais ainda foram quebrados com muitas faltas. 

O time da lar ficou perto de furar o placar aos 16, quando em rápida jogada pela esquerda, Ênio mandou um interceptação na medida para Matheus Serafim, que livre na dimensão, bateu de primeira e por cima da meta. Do outro lado, o Novorizontino respondeu em contra-ataque aos 28, quando Neto Pessoa recebeu na meia-lua, chutou rapidamente e o goleiro Marcão foi cantinho para espalmar. 

O Novorizontino cresceu e seguiu parando em Marcão, que pouco depois apareceu muito para fazer grande resguardo em chuto poderoso de Rodolfo, mandando para escanteio. A resposta do Amazonas não demorou a sobrevir e Ênio acabou face a face com o goleiro. Ele tentou marcar o golaço por cobertura e não teve sucesso. O restante do primeiro tempo foi morno, até os acréscimos, que Diego Torres, da Onça, fez Jordi espalmar uma cobrança de falta. 

Golaço para Onça vencer

A volta para o segundo tempo foi com o Novorizontino no ataquee e finalizando em sequência. Na melhor chegada, aos 4, Rodolfo avançou pela direita, bateu poderoso e de novo parou em resguardo de Marcão. Aos 10, Neto Pessoa foi lançado e estava saindo na face do gol, mas o goleiro do Amazonas saiu muito muito do gol para alongar com os pés. 

Mas o Amazonas não ficou recuado e logo voltou a frequentar o campo de ataque. Aos 12, Miranda roubou a esfera já perto da dimensão, abriu na direita para Ênio e o atacante chutou por cima do gol. Já aos 19, depois novidade roubada, Matheus Serafim foi lançado na esquerda, fez fileira levando para o meio e bateu poderoso no cantinho para marcar um golaço e colocar a Onça na frente. 

Detrás no placar, o Novorizontino teve que buscar uma reação. Mas o Tigre não pareceu em um dia inspirado e ainda sofreu com a retranca montada pelo Amazonas. Os minutos seguintes foram de muitas paralisações por substituições lesão, com a esfera pouco rolando. A Onça que voltou a ser perigosa e aos 36, Barros não aproveitou o interceptação preciso da direita e cabeceou para o lado de fora da rede. 

Chegou a reta final e o Novorizontino foi para o desespero. Aos 41, Waguininho teve a chance de ouro para finalizar em ótima posição, mas acabou furando. Foram 11 minutos de acréscimos para uma reação em que o Tigre só lançou bolas na dimensão de qualquer jeito. O Amazonas ainda desperdiçou bons contra-ataques. O placar não mudou mais. 



Publicar comentário

You May Have Missed