‘nem o mais otimista esperava’
Com mais de 78% dos votos, Adriano Silva (Novo) foi reeleito prefeito de Joinville, no Setentrião de Santa Catarina. Segundo ele, “nem o mais otimista do time imaginou” esse número na maior cidade do Estado.
Adriano acompanhou a apuração dos votos em mansão, com a família, amigos e a equipe de campanha. “Estamos muito felizes com o resultado, o carinho do joinvilense e a crédito depositada para estamos mais quatro anos avante de Joinville”, disse depois a reeleição.
Ele disse que não há uma vez que identificar o que motivou a reeleição no primeiro vez com o vasto número de votos, mas acredita que a melhoria no serviço público a partir de profissionais capacitados impulsionou o resultado.
“Talvez o vista que mais deu resultado foi colocar pessoas técnicas e preparadas em todas as secretarias. Significa que o joinvilense percebeu o serviço público sendo melhorado”, fala.
Para Adriano, a reeleição com mais de 78% dos votos indica aumento da responsabilidade para os próximos quatro anos. “Já quando a primeira pesquisa de avaliação do governo saiu com 80% de aprovação, em 2021, pensamos que isso só aumenta a responsabilidade. A expectativa está muito subida e evidente que a responsabilidade aumenta, mas estamos preparados”, avalia.
Esta é a terceira vez que um prefeito é eleito no 1º vez no município – exclusivamente Luiz Henrique da Silveira e Marco Tebaldi obtiveram levante resultado em 2000 e 2004, respectivamente.
Confira o totalidade de votos dos demais candidatos com 99% das urnas apuradas:
- Sargento Lima (PL) – 11,49%
- Carlito Merss (PT) – 7,50%
- Luiz Cláudio Gubert (MDB) – 1,38%
- Rodrigo Bornholdt (PSB) – 0,95%
*Com informações de Márcio Falcão, da NDTV.
Publicar comentário