Carnaval 2025: ouça o samba-enredo da Portela sobre Milton Promanação

A Portela escolheu, na sexta-feira (4), o samba-enredo que levará para a Marquês de Sapucaí no Carnaval de 2025, quando homenageará o cantor Milton Promanação, 81, em seu enredo. A associação de 101 anos é a maior campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, mas não vence desde 2017.

A obra músico foi composta por Samir Trindade, Fabrício Sena, Brian Ramos, Paulo Lopita 77, Deiny Leite, Felipe Sena e JP Figueira; e enfrentou outros dois sambas na lanço final da disputa interna da escola da zona setentrião do Rio de Janeiro.

“Trovar será buscar o caminho que vai dar no sol — Uma homenagem a Milton Promanação”, de autoria de André Rodrigues e Antônio Gonzaga, marcará a primeira vez que a escola homenageia um personagem importante para a história do Brasil que ainda está vivo.

No Carnaval 2024, a Portela ficou em quinto lugar na colocação universal, com o enredo “Um defeito de cor”, fundamentado no livro homônimo de Ana Maria Gonçalves, da dupla de carnavalescos Antônio Gonzaga e André Rodrigues.

A obra, lançada em 2006, conta a saga de Kehinde, mulher negra que é sequestrada no Reino do Daomé, atual Benin, na África, quando tinha oito anos de idade, e trazida para a Bahia, onde é escravizada.

Em 2025, a associação azul e branco será a última escola a desfilar na terça-feira de Carnaval, quando Mocidade Independente de Padre Miguel, Paraíso do Tuiuti e Acadêmicos do Grande Rio também cruzam a Sapucaí.

Ouça o samba da Portela sobre Milton Promanação para 2025

Samba-enredo com composição de Anitta será hino da Unidos da Tijuca



Publicar comentário

You May Have Missed