Governo concede auxílio a pescadores afetados por seca na Região Setentrião

Murado de 100 milénio pescadores prejudicados pela seca na Região Setentrião do país vão narrar com um auxílio de R$ 2.824. O valor será talhado em parcela única, logo que for regularizado nas próximas semanas o crédito inédito outorgado pelo governo federalista. A decisão foi publicada nessa segunda-feira (7) no Quotidiano Solene da União.

Os pescadores beneficiados somam, aproximadamente, 100 milénio, espalhados pela cidades que decretaram calamidade pública ou de emergência por pretexto da estiagem.

A Medida Provisória nº 1.263 dessa segunda-feira “institui o auxílio inédito talhado a pescadoras e pescadores profissionais artesanais beneficiários do Seguro-Desemprego do Pescador Artesanal – Seguro-Defeso cadastrados em municípios da Região Setentrião”.

Agora, no prazo de cinco dias, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional vai encaminhar a lista dos municípios atingidos pela seca e que abrigam os beneficiários. O Instituto Pátrio do Seguro Social (INSS), por sua vez, deve elaborar a relação dos beneficiários e a data para recebimento dos recursos.

No mês pretérito, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou a região com uma comitiva de ministros. Na ocasião, anunciou o “compromisso” de ajudar a população sítio, em entrevista à Rádio Setentrião FM: “Voltei de lá com o compromisso que cuidar daquele povo, também é minha responsabilidade. Eu fui lá para enxergar mulheres, homens e crianças”.



Publicar comentário

You May Have Missed