Igor Jesus, atacante do Botafogo, faz história na seleção
Igor Jesus titular na seleção
A convocação de Igor Jesus para a seleção brasileira marca o termo de um jejum de 29 anos sem um centroavante do Botafogo porquê titular com a camisa verdejante e amarela.
O atacante alvinegro foi confirmado por Dorival Júnior para iniciar o duelo desta quinta-feira, às 21h, contra o Chile, pelas Eliminatórias da Despensa do Mundo. Jogo será transmitido ao vivo pela TV Orbe para todo o Brasil.
O último centroavante do Botafogo a debutar uma partida pela seleção brasileira foi Túlio Maravilha, em 1995. Naquela ocasião, ele formou dupla de ataque com Donizete Pantera, também do Botafogo, em um amistoso contra a Argentina, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.
Novo capítulo em uma tempo turbulenta
A partida, que celebrava os 50 anos do jornal Clarín, terminou com vitória brasileira por 1 a 0, com gol de Donizete. E quebrou um tabu de 19 anos sem vitórias sobre a Argentina em solo prateado.
Enquanto o Brasil de 1995 vivia a euforia do pós-Tetra e começava a desvendar Ronaldo Fenômeno, hoje a seleção de Dorival Júnior encara uma verdade muito dissemelhante.
A equipe ocupa a quinta colocação nas Eliminatórias, com dez pontos, e procura ajustar o setor ofensivo, que ainda carece de uma referência clara no ataque. Igor Jesus será o sexto jogador a tentar ocupar a vaga de centroavante, uma posição que não encontrou titularidade fixa até o momento.
Botafogo e a possante relação com a seleção brasileira
Historicamente, o Botafogo é o clube que mais cedeu jogadores à seleção brasileira em Copas do Mundo. Com um totalidade de 47 atletas ao longo dos torneios. Na convocação atual, o clube carioca mantém essa tradição, com três jogadores na lista de Dorival. Além de Igor Jesus, o atacante Luiz Henrique e o lateral-esquerdo Alex Telles também estão entre os convocados.
Veja também
Botafogo está entre os elencos mais valiosos do mundo, segundo CIES
Publicar comentário