Avaí toma gol com 1 minuto, procura empate com o América-MG e se afasta do aproximação
O sonho do aproximação do Avaí tem sofrido um golpe por rodada, e contra o América-MG, nesta sexta-feira (11), levou mais um com o empate em 2 a 2 na Ressacada. As chances de subir diminuíram ainda mais com o resultado.
Para aumentar o drama, o Avaí sofreu um gol logo com um minuto de jogo, parecia um deja vù de Chile e Brasil um dia antes. O time azurra bobeou, a esfera sobrou para Brenner servir Elizari, que bateu livre na risco da pequena extensão. Depois o time de Enderson Moreira, que começou com Andrey, Hygor e Pottker entre os titulares, se achou e chegou ao empate.
Hygor lançou Pottker, que cruzou da esquerda e Andrey entrou com esfera e tudo. O lance foi revisado pelo VAR e confirmado. O time azurra cresceu, mas 10 minutos depois o América-MG ficou de novo na frente com Brenner, que cabeceou na gaveta.
O empate veio no segundo tempo com o garoto Gaspar, em boa tábua com Giovanni, mas foi pouco. O time mineiro criou nos minutos finais chances muito claras e chegou a marcar, mas Davó estava impedido. Em confrontação com jogos recentes o Leão melhorou, mas não o suficiente para vencer.
Lances de Avaí x América-MG
Primeiro tempo
- 1min – GOL DELES! Elizari recebeu livre depois dividida e abriu o placar aos 50 segundos.
- 10min – PERIGO! Tiago Pagnussat subiu mais cimo que a resguardo do América e cabeceou com risco, quase o empate.
- 23min – PRA FORA! Andrey pegou de fora da extensão e bateu rastejante, mas foi pra fora do gol do América.
- 24min – GOL DO LEÃO! Andrey! Contra-ataque rápido, Hygor lançou Pottker na esquerda, ele cruzou e Andrey entrou de carrinho para empatar.
- 30min – QUE LANCE! Interceptação de Marcos Vinícius da direita sobrou para Hygor, que chutou no travessão depois rebote do goleiro.
- 34min – GOL DELES! Rodriguinho cruzou da esquerda e Brenner, aplicando a lei do ex, cabeceou com estilo para colocar no fundo da rede.
Segundo tempo
- 3min – UUHH! Giovanni arriscou pontapé de esquerda e o goleiro Elias pegou firme.
- 10min – QUASE! Giovanni bateu de fora da extensão, poderoso, e a esfera tirou tinta da trave.
- 21min – SALVOU! Davó arrancou do meio-campo, deixou Pagnussat para trás e bateu, mas César fez uma grande resguardo.
- 27min – GOL DO LEÃO! Gaspar! O camisa 20 tabelou com Giovanni, entrou na extensão e bateu de direita. A esfera desviou, enganou o goleiro e entrou.
- 41min – QUASE! Juninho saiu na faceta do gol de César, mas bateu pra fora.
- 43min – NÃO VALEU! Davó marcou o terceiro depois receber dentro da extensão, livre, depois passe de Vitor Jacaré, mas o VAR anulou por impedimento.
- 49min – TRAVE! Davó acertou a trave e quase marcou o terceiro.
Próximo jogo
Agora o time azurra tem uma semana até encarar a longa viagem até Manaus, já que na sexta-feira (18) o Leão vai encarar o Amazonas, às 21h30. No jogo do vez entre as duas equipes, na Ressacada, houve empate em 1 a 1. A chance de erro agora tem que ser zero para aumentar a verosimilhança de aproximação, que já não é mais guardado.
-
FICHA TÉCNICA – AVAÍ X AMÉRICA-MG
AVAÍ: César; Marcos Vinícius, Gustavo Vilar, Tiago Pagnussat e Mário Sérgio; Zé Ricardo, Rodrigo Santos (Pedro Castro), Andrey (Pedrinho) e Giovanni (João Paulo); Hygor (Vagner Love) e Pottker (Gaspar). Técnico: Enderson Moreira.
AMÉRICA-MG: Elias; Daniel Borges, Lucão, Ricardo Silva e Marlon; Fer Elizari (Moisés), Alê (Wallison) e Juninho; Fabinho (Vitor Jacaré, Renato Marques), Brenner (Davó) e Rodriguinho. Técnico: Lisca.
GOLS: Elizari (AME), aos 50 segundos; Andrey (AVA), aos 24min; Brenner (AME), aos 34min do 1ºT; Gaspar (AVA), aos 27min do 2ºT.
CARTÕES AMARELOS: Rodriguinho (AME);
ARBITRAGEM: Rafael Rodrigo Klein (RS), auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS). No VAR, Phillip Georg Bennett (RJ).
PÚBLICO: 2.545 torcedores
RENDA: R$ 62.028,00
LOCAL: Estádio da Ressacada
DATA: 11/10/2024
HORÁRIO: 21h
Lances da partida
Publicar comentário