Sinner bate Djokovic e conquista o Masters 1000 de Xangai

Sétimo triunfo na mesma temporada coloca italiano na seleta lista de atletas que realizaram o mesmo feito, nos últimos 10 anos: Andy Murray, Roger Federer e Novak Djokovic

EFE/EPA/ALEX PLAVEVSKITênis Shanghai Masters
Sinner se tornou o primeiro tenista italiano a vencer a competição; Djokovic perdeu a chance de invadir o seu centésimo título na curso

Jannik Sinner mostrou mais uma vez o motivo que o fez ser o número 1 do ranking da ATP. Neste domingo (13), ele derrotou ninguém menos do que o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/4) e 6/3, em 1h37min de partida. Com isso, conquistou o Masters 1000 de Xangai, o seu sétimo título na temporada e o 17º na curso. Além de protagonizar a primeira itinerário de Djokovic em uma final em Xangai – o sérvio é proprietário de quatro títulos do torneio -, Sinner se tornou o primeiro tenista italiano a vencer a competição. Ele também já havia reservado o status de número 1 do mundo ao chegar na decisão.

cta_logo_jp

Siga o conduto da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O título ainda colocou Sinner na seleta lista de tenistas, nos últimos dez anos, que levantaram sete troféus em uma mesma temporada. Além do italiano, esse feito foi suplantado recentemente por Andy Murray, Roger Federer e o próprio Djokovic. Já o sérvio viu a chance de invadir o seu centésimo título na curso ser postergado mais uma vez. Esta foi a segunda itinerário para Sinner na temporada. Ele já havia perdido para o italiano no Australian Open.

“É muito bom ver você (Djokovic) ainda jogando um tênis incrível Você continua mostrando isso ano posteriormente ano. Você está fazendo um trabalho incrível. Libido o melhor. Não unicamente nesta temporada, mas também para a próxima temporada. Espero vê-lo pelo maior tempo verosímil”, afirmou o jovem vencedor, de unicamente 23 anos. O jogo não foi dos mais inspirados. Os tenistas cometeram vários erros defensivos e protagonizaram poucos ralis. Espargido por ser um exímio devolvedor, Djokovic não esteve em seus melhores dias, tanto que permitiu seis aces do italiano logo no primeiro set.

Sem quebras, a partida foi para o tie-break, e Sinner chegou a estar vencendo por 4/0 e precisou unicamente governar a vantagem para largar na frente contra o multicampeão ao fechar o set por 7/6 (7/3). No segundo set, Djokovic pareceu estar sentindo o cansaço físico e não conseguiu impor seu ritmo. Com isso, acabou não suportando a pressão do italiano, que abriu 4 a 1, protagonizando a primeira e única quebra da partida. Sinner, portanto, confirmou o título com um 6/3.

*Com informações do Estadão Teor
Publicado por Matheus Lopes



Publicar comentário

You May Have Missed