Marejada de Itajaí segue animando a região; veja o que fazer

A tradicional Marejada de Itajaí, Litoral Setentrião de Santa Catarina, segue animando a cidade na sua trigésima quinta edição. Inclusiva, familiar e sustentável, a maior sarau de pescado do Brasil tem atrações para todas as idades e gostos. Ela acontece no Centroeventos e tem ingressão gratuita.

Conforme a Prefeitura de Itajaí, os horários de funcionamento do evento são de segunda a sexta-feira, das 18h à meia-noite, e, aos finais de semana, das 10h até as 22h.

Marejada de Itajaí contra com diversas atrações para todas as idades – Foto: SECOM Itajaí/ DivulgaçãoMarejada de Itajaí contra com diversas atrações para todas as idades – Foto: SECOM Itajaí/ Divulgação

Veja o que fazer na Marejada de Itajaí

 Mais de 54 milénio m² de atrações

Com a estrutura totalmente reformulada, a Marejada conta com mesas temáticas em formato de barcos e cenografia renovada. O evento traz elementos da economia do mar nos pavilhões internos e externos, que abrigam restaurantes, bares e cervejarias artesanais.

Segundo o Município, ao todo são 54 milénio m², incluindo s pavilhões gastronômicos Estaleiro, Recanto do Pescador e o Porto da Música, além de parque de diversões, bicicletário e parque indoor infantil.

Fachada da Marejada de ItajaíSão mais de 54 milénio m² de atrações na Marejada de Itajaí – Foto: SECOM Itajaí/ Divulgação

Gastronomia variada

A gastronomia é um dos carros-chefes da sarau. Nesta edição da Marejada de Itajaí, são mais de 60 pratos culinários presentes, inclusive com opções vegetarianas, sem glúten e sem lactose.

Nove restaurantes servem pratos à base de frutos-do-mar, porquê a tradicional sardinha na brasa, além de petiscos, hambúrgueres e porções com carnes. Já o restaurante Tasca destaca a culinária açoriana em seu cardápio a la carte.

Os amantes de gulosice não ficam de fora, já que um espaço no interno do pavilhão principal comercializa dezenas de doces, porquê cocada, brigadeiro de vinho, pastel de belém e outras delícias.

Aliás, a Marejada ainda conta com uma sorveteria com diversas opções de picolés e sorvetes.

Gastronomia variada com pratos à base de frutos-do-mar – Foto: SECOM Itajaí/ DivulgaçãoGastronomia variada com pratos à base de frutos-do-mar – Foto: SECOM Itajaí/ Divulgação

Chope gelado

Nesta edição, a cervejaria solene da sarau é a Germânia, que trouxe para o evento diversas opções de chopes especiais. Outra atração são as cinco cervejarias artesanais da cidade, que ofertam mais de 30 estilos diferentes para o público saborear.

Bebidas porquê sucos, refrigerantes e energéticos também são comercializados na sarau. O evento ainda conta com pontos de hidratação de chuva gratuitos em todos os pavilhões.

Cervejaria oficial da Marejada de Itajaí é a Germânia- Foto: SECOM Itajaí/ DivulgaçãoCervejaria solene da Marejada de Itajaí é a Germânia- Foto: SECOM Itajaí/ Divulgação

Música regional

A 35ª Marejada tem mais de 100 atrações musicais em sua programação, desde samba, pagode, pop rock, sertanejo até o tradicional fado português.

O público poderá curtir bandas locais e regionais durante os 18 dias de sarau. As apresentações acontecem em dois palcos, um no pavilhão interno e outro no espaço Porto da Música, localizado na dimensão externa.

Marejada tem mais de 100 atrações musicais em sua programação – Foto: SECOM Itajaí/ DivulgaçãoMarejada tem mais de 100 atrações musicais em sua programação – Foto: SECOM Itajaí/ Divulgação

Parque de diversões

Para os que curtem um passeio com emoção, parque de diversões extrínseco da Marejada conta com 15 atrações que oferecem diversão para todas as idades. Dentre elas está a roda gigante, o carrossel e a montanha-russa.

Aliás, o evento possui um parque Indoor para crianças de 01 a 12 anos. O espaço fica dentro do pavilhão principal.

Parque de diversões externo da Marejada de Itajaí conta com 15 atrações – Foto: SECOM Itajaí/ DivulgaçãoParque de diversões extrínseco da Marejada de Itajaí conta com 15 atrações – Foto: SECOM Itajaí/ Divulgação

Artesanato

Por termo, o segundo caminhar do Centreventos de Itajaí foi talhado para a exposição e comercialização de trabalhos dos artesãos locais.

São diversas opções para conferir, porquê quadros pintados à mão, panos bordados, sabonetes caseiros, relógios de madeiras, entre outros. O sítio pode ser acessado pelas escadas laterais do pavilhão interno.

Segundo andar do Centreventos foi destinado para exposição e vendas de artesanato – Foto: SECOM Itajaí/ DivulgaçãoSegundo caminhar do Centreventos foi talhado para exposição e vendas de artesanato – Foto: SECOM Itajaí/ Divulgação



Publicar comentário

You May Have Missed