Mãe vive pesadelo ao perder moço na praia de Bombas em SC
A mãe de um menino de somente 8 anos viveu um verdadeiro pesadelo no último sábado (12), ao descobrir que a moço havia perdido no mar da praia de Bombas, em Bombinhas, Litoral Setentrião de Santa Catarina.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, entretanto, o menino somente se perdeu na areia e foi encontrado em seguida. “Ocorrência corriqueira de praia”, destaca os bombeiros.
Apesar de corriqueira, quem já teve uma moço da família desaparecida na praia, mesmo que por alguns minutos, sabe o desespero que é, um verdadeiro pesadelo no paraíso.
Só no início de 2024, Santa Catarina registrou mais de milénio crianças perdidas na praia durante a temporada. O levantamento foi feito entre 16 de dezembro e 7 de janeiro pelo CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina).
Espancar palmas pode ajudar famílias ao perder moço na praia
Quando várias pessoas começam a fustigar palmas em uma praia do litoral catarinense, provavelmente, uma moço se perdeu. A ação visa invocar a atenção tanto dos pais, que podem não ter percebido que a moço se perdeu, quanto da própria moço.
“É até geral as pessoas quando tem uma moço perdida começarem a fustigar palmas, justamente para invocar a atenção dos pais ou responsáveis que estão ali próximo, e que vão encontrar a moço”, afirma o Tenente Douglas, do 7º Batalhão de Bombeiros Militares de Santa Catarina, região de Itajaí a Itapoá.
Com as palmas, os banhistas presentes no sítio também se mobilizam para que crianças perdidas possam encontrar os pais.
Publicar comentário