Coreia do Setentrião explode estrada que a liga à Coreia do Sul e linhas de trem perto da fronteira

Por volta do meio-dia de terça-feira, algumas partes do setentrião das linhas rodoviárias e ferroviárias conectadas ao Sul foram destruídas, informou o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul (JCS).

O Ministério da Unificação de Seul, que cuida dos assuntos transfronteiriços, condenou o incidente porquê uma clara violação dos acordos intercoreanos anteriores, chamando-o de “altamente irregular”.

“É detestável que a Coreia do Setentrião esteja repetidamente conduzindo esse comportamento retrocessivo”, disse o porta-voz do ministério, Koo Byoung-sam, em uma coletiva.

As tensões aumentaram depois que o Setentrião acusou Seul de enviar drones sobre Pyongyang na semana passada. A Coreia do Setentrião disse que os drones espalharam um “grande número” de panfletos anti-Setentrião, e Kim Yo Jong, a poderosa mana do líder Kim Jong Un, advertiu na terça-feira que Seul “pagaria um preço cimeira”.

O governo da Coreia do Sul se recusou a proferir se os militares ou civis sul-coreanos haviam pilotado os supostos drones.

As duas Coreias também entraram em conflito por razão de balões de lixo lançados desde maio pela Coreia do Setentrião. Pyongyang disse que os lançamentos são uma resposta aos balões enviados por ativistas contra o regime no Sul.



Publicar comentário

You May Have Missed