Fenarreco e Marejada têm possante esquema de segurança
A 37ª Fenarreco e a 35ª Marejada, festas tradicionais de outubro que ocorrem em Brusque e Itajaí, estão com esquema de segurança reforçado.
Com ingressão gratuita, ambas as festas atraem milhares de pessoas diariamente, motivo pelo qual forças de segurança mantêm policiamento nos locais dos eventos. Confira:
Segurança na Fenarreco
A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 18º Batalhão de Polícia Militar, está adiante das operações de segurança da Fenarreco. O esquema tem base de policiais de outros batalhões, porquê Tubarão, Navegantes, Florianópolis e São José.
Além do patrulhamento ostensivo, a PMSC instalou um ponto de atendimento ao público em sítio estratégico dentro do parque. Esse espaço oferece orientação a turistas e visitantes, ao mesmo tempo que agiliza as ações de policiamento no sítio.
Reconhecimento facial
Pela primeira vez, a sarau conta com um sistema de reconhecimento facial, utilizado pelas Polícias Militar e Social para identificar pessoas desaparecidas, criminosos e monitorar suspeitos durante o evento, ampliando a capacidade de vigilância e proteção.
Operações de trânsito também estão sendo feitas nos periferia do parque. A Polícia Militar permanece atuando durante todo o evento.
Segurança na Marejada
A segurança da 35ª Marejada, a maior sarau do pescado do Brasil, está garantida por meio de um sistema integrado entre as forças policiais. Mais de 40 agentes circulam pelo evento diariamente para prometer a tranquilidade e o conforto dos visitantes.
Guarda Municipal, Coordenadoria de Trânsito (Codetran), Polícias Militar, Social e Federalista, Corpo de Bombeiros, Resguardo Social e também equipes de segurança privada estão presentes durante toda a sarau.
O esquema de segurança já inicia no lado extrínseco, na terreiro em frente ao Centreventos. Por lá, estão dispostas equipes de plantão da Polícia Social, Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que reúne o Núcleo de Operações Integradas, Codetran e GM, para atender aos cidadãos.
Detectores de metal
A ingressão na sarau é organizada por grades de contenção e, ao ingressar no espaço interno, o visitante passa por vistoria e também pelo detector de metais. Desta forma, qualquer risco potencial é identificado logo no entrada ao evento.
Diariamente, 25 guardas municipais e 15 agentes de trânsito circulam pelo entorno do Centreventos para monitorar o entrada e fazer o controle de veículos. Outrossim, no interno da estrutura, 36 seguranças privados atuam no monitoramento junto da GM e da PM.
Publicar comentário