onde testemunhar, escalações e tudo sobre o duelo do Leão da Ilhota
Com remotas chances de chegada, o Avaí enfrenta o Amazonas às 21h30 desta sexta-feira buscando uma vitória para seguir vivo na procura por uma das vagas na Série A de 2025. Necessitando de uma reta final perfeita para seguir na bulha, o Leão da Ilhota procura também quebrar um incômodo jejum de quatro jogos sem vitórias na competição.
Vindo de um empate por 2 a 2 no estádio da Ressacada diante do América-MG, a equipe Azurra fez uma boa partida no quesito originalidade e agressividade ao opoente, um tanto que vem sendo muito criticado no futebol do Avaí.
Com mais um resultado sem vitória na Série B, as chances de chegada do Leão giram em torno de 1% segundo o departamento de matemática da UFMG.
Além da sequência negativa na competição, a equipe treinada por Enderson Moreira ainda terá o duelo de vencer um mandante invicto há sete partidas atuando em vivenda.
Para o duelo frente ao Amazonas, a tendência é de que o treinador Azurra ligeiro a campo uma escalação muito próxima a da última partida, somente com o jovem Gaspar assumindo a exigência de titular na vaga de William Pottker.
O atacante de 22 anos, entrou e foi o destaque do Avaí na partida diante do Brusque, marcou o gol de empate frente ao América-MG e deve receber a oportunidade de iniciar jogando nesta sexta-feira.
Sobre o primeiro gol porquê profissional e as oportunidades que vem recebendo, Gaspar destacou o bom momento que vive com a camisa do Leão.
“Foi um momento de muita felicidade. Para nós que somos atacantes o objetivo é estar sempre marcando gols, infelizmente o resultado não veio, mas eu fiquei muito feliz com o gol”, disse o jovem.
Sobre o duelo contra o Amazonas, Gaspar projetou a partida e falou sobre as poucas chances que o Avaí ainda tem de chegada.
“O trabalho não para, seguimos trabalhando firme e vamos em procura dos três pontos diante do Amazonas assim porquê será até a última rodada enquanto tivermos chances matemáticas”, completou.
Momentos distintos
Na partida do primeiro vez, diante do maior público do Avaí na Série B, as equipes empataram pelo placar de 1 a 1. Enquanto Jô marcou o gol da equipe amazonense, Tiago Pagnussat empatou para o Avaí.
Ainda naquele jogo, o meia João Paulo desperdiçou um pênalti, porém, mesmo com o empate o Leão da Ilhota assumiu a liderança da Série B.
E o opoente?
Com a missão de conseguir uma manutenção na Série B em seu primeiro ano disputando a Segundona, a Onça Pintada vem fazendo uma campanha de claro modo surpreendente em 2024.
A equipe possui 42 pontos em 30 jogos disputados e está somente um ponto e uma posição detrás do Avaí.
Na última partida, o Amazonas foi derrotado por 3 a 1 atuando diante do Coritiba, no estádio Couto Pereira.
O duelo ainda trouxe algumas dúvidas para o técnico Rafael Lacerda, já que o atacante Luan Silva ficou de fora e segue porquê incerteza, com uma inflamação no tendão de aquiles.
Já na lateral direita, Ezequiel recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe, com Tiago Cametá, ex Avaí surgindo porquê opção para iniciar a partida porquê titular.
FICHA TÉCNICA – AMAZONAS x AVAÍ – 32ª RODADA SÉRIE B 2024
AMAZONAS: Marcão; Tiago Cametá, Miranda, Alvariño e Fabiano; Jiménez, Cauan Barros e Diego Torres; Ênio, Matheus Serafim e Luan Silva (Dentinho).
Técnico: Rafael Lacerda
AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Gustavo Vilar, Tiago Pagnussat e Mário Sérgio; Zé Ricardo, Rodrigo Santos, Andrey e Giovanni; Gaspar e Hygor.
Técnico: Enderson Moreira
ARBITRAGEM: Alisson Sidnei Furtado (TO), auxiliado por Cipriano da Silva Sousa (TO) e Fábio Pereira (TO). No VAR, Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
ONDE ASSISTIR: Premiere, TV Brasil e Meato GOAT
HORÁRIO: 21h30
LOCAL: Estádio da Amazônia, em Manaus
DATA: 18/10/2023
Publicar comentário