Laxante caseiro vai desinchar a sua barriga

Se você sofre com intestino preso e quer uma receita caseira simples, prática e deliciosa, que seja possível incluir na sua rotina, vai adorar esse laxante natural.

Feito com ingredientes conhecidos por aliviar os sintomas da prisão de ventre, o laxante caseiro pode ser consumido puro ou na forma de geleia. Quem dá a dica é a nutricionista Patricia Leite.

Imagem mostra nutricionista que ensina a fazer laxante caseiro no lado esquerdoAlém de delicioso, laxante caseiro vai ajudar a desinchar sua barriga – Foto: Reprodução/Freepik

A ameixa seca, por exemplo, é uma das frutas mais indicadas para quem sofre com constipação, porque ela tem um tipo de açúcar que ajuda a atrair mais água para as fezes, ajudando a melhorar o trânsito intestinal. Além disso ela é rica em fibras e naturalmente doce.

O mamão é outra fruta presente na receita famosa por tratar a prisão de ventre. Além das fibras, o mamão tem muito magnésio, que ajuda na contração muscular, melhorando o movimento peristáltico do intestino.

A erva doce, por sua vez, tem uma função carminativa, de ajudar a expelir os gases. Ela também tem uma capacidade de ajudar a relaxar mais a musculatura intestinal.

A quantidade para consumo depende das necessidades de cada um, mas o ideal é entre uma e duas colheres de sopa por dia, sempre acompanhadas por bastante água.

Ingredientes do laxante caseiro

  • 10 ameixas secas
  • 60ml de água quente
  • 250g de mamão
  • 80g de chia
  • 1 colher de chá cheia de gengibre em pó
  • 1 colher de sobremesa de erva doce

Modo de preparo

  1. Hidrate a ameixa seca com água quente até que fique na temperatura ambiente
  2. Coloque a ameixa junto com a água no liquidificador
  3. Adicione o mamão em pedaços e a erva doce
  4. Bata bem até ficar homogêneo
  5. Adicione os demais ingredientes e misture, sem bater muito
  6. Leve o preparado para a geladeira até criar consistência

Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.



Publicar comentário

You May Have Missed