Atriz desabafa sobre 'ano sombrio' após demissão polêmica de 'Pânico': 'Senti que minha vida tinha acabado'


Melissa Barrera foi dispensada do sétimo filme da franquia e causou uma debandada na produção, culminando até na saída de Jenna Ortega e do diretor do longa A atriz Melissa Barrera foi bastante sincera ao abordar sua demissão do sétimo filme da franquia de terror ‘Pânico’. A mexicana, de 34 anos, admitiu ter passado pelo ano mais difícil de sua vida após se posicionar a favor da Palestina na guerra entre Israel e Hamas.
A celebridade abordou o assunto delicado em entrevista publicada pelo The Independent na terça-feira (26). “Tenho uma aparência durona”, ela brincou, no início da conversa. “Você nunca saberia quando estou em pânico”, continuou. “Tipo, sou uma sociopata? Porque eu deveria estar destruída agora. Especialmente depois do ano que tive, como ainda estou viva?”
A atriz Melissa Barrera em cena da franquia Pânico
Reprodução
Posteriormente, Melissa detalhou mais o tópico polêmico. “Foi o ano mais sombrio e difícil da minha vida, e eu precisei reavaliar tudo”, ela cravou. “Houve momentos em que senti que minha vida tinha acabado”.
Depois de ser cortada do elenco de ‘Pânico 7’ por seu posicionamento político, a intérprete da personagem Sam Carperter encarou um período complicado e de pouquíssimas oportunidades profissionais. “Ficou parado por uns 10 meses. Eu ainda recebia algumas ofertas pequenas aqui e ali – não vou mentir e dizer que não havia nada – mas [a mensagem] era algo como: ‘Ah, ela provavelmente está sem trabalho, vai aceitar qualquer coisa’.”
A atriz Melissa Barrera
Reprodução/Instagram
A demissão de Melissa da franquia causou revolta nas redes e resultou em uma debandada no elenco, com as saídas de Jenna Ortega (que apontou conflitos de agenda) e Christopher Landon, que seria o diretor do projeto. Na ocasião, em uma das publicações responsáveis pelo seu afastamento do longa no fim de 2023, Melissa escreveu: “Gaza está atualmente sendo tratada como um campo de concentração… Isto é genocídio e limpeza étnica”. Mencionando as próprias origens mexicanas, a atriz completou: “Eu também vim de um país colonizado. A Palestina será livre”.
Posteriormente, reafirmou sua posição: “Como latina, uma mexicana orgulhosa, sinto a responsabilidade de ter uma plataforma que me dá o privilégio de ser ouvida e, portanto, tentei usá-la para conscientizar sobre questões com as quais me importo e emprestar minha voz àqueles que precisam”.
Melissa Barrera e Jenna Ortega em ‘Pânico VI’.
Reprodução
O quarteto que estrela a nova fase de ‘Pânico’ era formado por Melissa Barrera, Jenna Ortega, Jasmin Savoy Brown e Mason Gooding.
Reprodução | Paramount
Em entrevista de março, Melissa Barrera revelou a reação de Jenna Ortega com a sua demissão. “Nós conversamos um pouco. Eu a amo tanto. Ela me apoiou muito, somos como irmãs”, contou. “Estamos planejando pequenos encontros para jogar jogos de tabuleiro, porque é isso que costumávamos fazer durante as filmagens”.
À época, a Spyglass, produtora responsável pela franquia, emitiu um comunicado condenando as falas de Melissa Barrera. “A posição da Spyglass é inequivocamente clara: temos tolerância zero ao antissemitismo ou ao incitamento ao ódio sob qualquer forma, incluindo falsas referências ao genocídio, limpeza étnica, distorção do Holocausto ou qualquer coisa que ultrapasse flagrantemente a linha do discurso de ódio”, a empresa afirmou em nota.
A atriz Melissa Barrera
Reprodução/Instagram
Atualmente em fase de pré-produção, ‘Pânico 7’ continua sem muitos detalhes revelados e tem previsão de estreia só para fevereiro de 2026.



Publicar comentário

You May Have Missed