Black Friday: como ofertas afetam nosso cérebro

Homem com carrinho de compras em supermercado durante liquidação da Black Friday

Crédito, NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images

Legenda da foto, Os varejistas usam uma série de estratégias para estimular consumidores a obter sua dose de dopamina

  • Author, Cathrine Jansson-Boyd
  • Role, The Conversation*

Você prefere a Black Friday ou a Cyber ​​Monday? As liquidações de janeiro ou as ofertas do Prime Day da Amazon? Talvez você prefira esperar por um bom e velho saldão de queima de estoque.

Quaisquer que sejam seus hábitos de consumo, há uma boa chance de que você goste da ideia de conseguir uma pechincha.

Os dias e as semanas que antecedem a Black Friday refletem esse desejo febril. Não é possível entrar em lugar nenhum online sem ser bombardeado com anúncios e ofertas de promoções supostamente especiais para o período que antecede o Natal.

E os varejistas físicos também adoram fazer promoções. Enfrentar uma longa fila com outros caçadores de ofertas do lado de fora das grandes lojas no dia seguinte ao Natal se tornou uma espécie de tradição festiva.



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