Ex-baterista do My Chemical Romance, Bob Bryar morre aos 44 anos
Músico fez parte da banda durante seu período de maior sucesso, marcado pelo álbum “The Black Parade” (2006)
Bob Bryar, baterista mais conhecido por ter feito parte do My Chemical Romance entre 2004 e 2010, foi encontrado morto na última terça-feira (26) por autoridades do estado do americano do Tennessee. Ele tinha 44 anos.
Embora não haja uma causa de morte divulgada, a polícia descartou a possibilidade de crime, pois todo o equipamento musical e armas do músico estavam presentes na casa. Ele havia sido visto pela última vez no dia 6 de novembro.
– Advertisement –
O baterista entrou no My Chemical Romance em 2004 como substituto de Matt Pelissier durante a turnê do álbum responsável por estourar o grupo, “Three Cheers for Sweet Revenge”. O primeiro disco da banda do qual fez parte foi “The Black Parade” (2006), que vendeu mais de três milhões de cópias nos Estados Unidos.
Problemas e saída do My Chemical Romance
Durante as filmagens do clipe de “Famous Last Words” em 2006, Bob Bryar sofreu queimaduras de terceiro grau nas mãos e pernas após um acidente com pirotecnia. Um mês depois, ele foi hospitalizado com uma infecção relacionada aos ferimentos.
Já em meio à turnê, o baterista também lidou com problemas em um dos pulsos. Como consequência, perdeu vários shows.
Em 2010, a saída de Bryar foi confirmada pelo guitarrista Frank Iero. A vaga nunca foi ocupada por outra pessoa oficialmente: o baterista Jarrod Alexander passou a se apresentar com o grupo, mas é mencionado apenas como músico de turnê.
Bryar é citado como coautor de quatro músicas do álbum seguinte a “The Black Parade”, “Danger Days: The True Lives of the Fabulous Killjoys” (2010). Quatro anos após sua saída do grupo, Bryar deixou a indústria musical de vez, mudando seu foco para o mercado imobiliário.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
Publicar comentário