Bebida cheia de colágeno melhora as dores no joelho e mais!
O colágeno é uma proteína essencial para a saúde das articulações e dos tecidos conectivos, atuando como um componente estrutural fundamental para a cartilagem, tendões e ligamentos. E há uma bebida cheia de colágeno que é ótima para aliviar as dores no corpo e também um remédio natural e eficaz para a saúde das articulações e do sistema circulatório.
Bebida cheia de colágeno previne ataques cardíacos
O chá de gengibre, além de aliviar dores nos joelhos e prevenir ataques cardíacos, fortalece as articulações com estímulo à produção de colágeno.
Benefícios do chá de gengibre:
- Anti-inflamatório: o gingerol, substância de grande poder antioxidante e anti-inflamatório que auxilia na proteção do nosso organismo de fungos e bactérias presente no gengibre, combate a inflamação, aliviando dores em articulações como joelhos e cotovelos.
- Melhora da circulação sanguínea: esse chá dilata os vasos sanguíneos e melhora o fluxo de oxigênio e nutrientes, o que reduz o risco de coágulos e acidentes cardiovasculares.
- Produção de colágeno: suas propriedades antioxidantes, vitamina C e magnésio ajudam na síntese natural de colágeno para articulações, tendões e pele.
- Prevenção de ataques cardíacos: seus efeitos anticoagulantes e controle do colesterol protegem o coração contra ataques cardíacos e derrames.
Quem não deve consumir o chá de gengibre?
De acordo com o portal Ecycle, essa bebida cheia de colágeno pode aumentar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo. Seu consumo em excesso pode causar problemas estomacais, como náuseas, vômitos, diarreia, enjoo, irritação no estômago e gastrite.
Pessoas com problemas estomacais preexistentes, como gastrite e úlceras, não devem consumir o chá de gengibre. Também não é recomendado para hemofílicos devido ao estímulo à circulação sanguínea.
O ideal é consumir com moderação e sempre buscar orientação médica, principalmente em casos específicos de saúde.
*Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.
Publicar comentário