Duda Santos se emociona ao relembrar trajetória: “Não tinha referência“

A atriz Duda Santos, 23, se emocionou ao recordar a própria trajetória e falar sobre a importância da representatividade na televisão brasileira neste domingo (1º).

Durante participação no programa Domingão com Huck, o apresentador Luciano Huck falou sobre as conquistas da atriz, que protagoniza a atual novela das seis da TV Globo, “Garota do Momento”, e perguntou: “Que ano foi esse, Maria Eduarda?”

“Que ano foi esse? Que presente é isso tudo, sabe. A ‘Garota do Momento’, a Beatriz, a Maria Santa. Eu não podia imaginar, nem nos melhores sonhos, que eu poderia estar aqui hoje e viver tudo isso que eu estou vivendo e contando essa história”, respondeu Duda, emocionada.

“Acho que é tudo muito distante pra gente. De onde eu vim era tudo distante. Acho que não impossível, mas distante”, disse ela. “Eu não tinha referência do meu lado, não tinha ninguém para me mostrar que existia esse caminho, que era possível, que alguém chegou da onde eu vim. A televisão também era um lugar em que a gente se sentia meio solitário.”

Duda falou sobre a importância da presença de outras mulheres negras na TV e destacou o trabalho de Taís Araujo, que foi pioneira ao protagonizar a novela “Da Cor do Pecado” em 2004: “Tinha a Taís, mas era distante em questão de geração. E de onde eu vim também, nunca tinha acontecido isso. Seria uma nova história, uma nova coisa.”

Protagonismo negro nas novelas da Globo

Em novembro, a televisão brasileira passou por um marco histórico: três atrizes negras protagonizam, simultaneamente, as principais novelas da TV Globo.

Enquanto Duda interpreta Beatriz na novela “Garota do Momento”, Jéssica Ellen dá vida a Madá em “Volta Por Cima”, e Gabz vive Viola em “Mania de Você”.

Relembre casais que se conheceram nos bastidores de novelas



Publicar comentário

You May Have Missed