Michel Salgado diz que Zico foi seu primeiro ídolo no futebol e elogia Vini Jr.: "Totalmente diferente"
Ex-lateral espanhol sai de Dubai para jogar no Rio de Janeiro em Jogo das Estrelas Michel Salgado é mais um na festa do Jogo das Estrelas do Zico. O ex-lateral do Real Madrid disse que saiu de Dubai para o Rio de Janeiro por um motivo: jogar ao lado do primeiro ídolo de sua vida e em um dos maiores estádios do mundo, o Maracanã.
Michel Salgado diz que Zico foi seu 1º ídolo e elogia Vini Jr.: “Totalmente diferente”
— Fiz o esforço para chegar de Dubai, 15 horas de viagem. Zico é meu ídolo, torci para o Brasil em 1982. Zico foi meu primeiro ídolo, depois Maradona. Estou aqui por ele. Imagina que aos sete anos um dia poderia pensar que poderia compartilhar alguns minutos com Zico no Maracanã. É algo que só Deus pode proporcionar. Por isso o esporte vale a pena — disse Salgado.
— Sim, é a primeira vez minha aqui. Fui convidado em três oportunidades. Tenho uma família no Brasil. Zico foi o meu primeiro ídolo, tinha sete anos em 1982. Eu torcia mais para o Brasil do que para a Espanha. O Zico sempre foi especial para mim. Por isso fiz o esforço para chegar aqui vindo de Dubai, de uma viagem de 15 horas.
Salgado em Jogo das Estrelas
Reprodução
Salgado disse que quase jogou no Maracanã uma vez, na disputa de terceiro e quarto lugar do Mundial de Clubes de 2000, mas por uma lesão não atuou em um dos estádios que sempre quis jogar.
— Joguei o Mundial de Clubes em 2000 aqui no Brasil, em São Paulo. Não era tão bem organizado na época. Teve o terceiro e quarto lugar no Maracanã, mas não pude jogar porque tive um problema no tornozelo e definiram que era melhor voltar para a Espanha para me preparar para a Champions. Não pude jogar em um dos maiores estádios do mundo, é magnífico, é um orgulho estar aqui. Nunca joguei. A Bombonera é outro estádio que desejo jogar.
Ao ser perguntado sobre as expectativas sobre o desempenho do ex-jogador, Salgado brincou que a torcida brasileira não pode esperar muito dele.
— Pode esperar pouco, estou morto (risos). O mais importante é a festa do Zico. Há jogadores importantes que já joguei contra aqui.
Jogador com passagem marcante no Real Madrid e muito identificado com o clube, Salgado elogiou Vini Jr., eleito melhor jogador do mundo pela Fifa e craque da temporada no Globe Soccer Awards, e disse que torceu para o atacante na Bola de Ouro.
Vinícius Júnior com troféus conquistados em 2024
Instagram/Vini Jr.
— Para ele também é bom que a Fifa diga que ele é o melhor jogador, ontem também recebeu o prêmio em Dubai de melhor jogador do mundo. Para mim era óbvio que ele ganharia a Bola de Ouro. Ele é jovem, o principal que ele tem que pensar é seguir crescendo no Real Madrid e na seleção brasileira, e os prêmios chegam depois. Ele é uma pessoa forte, já demonstrou isso nos primeiros anos, quando foi criticado. Hoje é um melhores jogadores do mundo, se não o melhor.
— Ganhou o Rodri, que também tinha méritos, mas a nível individual, Vini é totalmente diferente. Todo mundo sabe disso. Somos de Real Madrid, é claro que torcíamos por ele.
Publicar comentário