Ponte Preta define empréstimos de duas crias da base
O goleiro Vinicius Ferrari e o meia André Henrique vão defender novos clubes em 2025 Com goleada contra Santa Fé, Ponte Preta se classifica na Copinha
Apostando em reforços com experiência, a Ponte Preta elevou a média de idade do elenco para a temporada 2025. Diante deste cenário, o clube também liberou crias da base que não teriam espaço durante o Campeonato Paulista.
O goleiro Vinicius Ferrari vai defender o São Caetano na Série A4, enquanto o meia André Henrique vai jogar a Série A2 do Paulista com a camisa do Ituano.
VEJA TAMBÉM
+ Danilo Barcelos aceita proposta da Macaca
Vinicius, goleiro da Ponte Preta
Diego Almeida/Pontepress
Vinicius está no Moisés Lucarelli desde 2021, atuando como goleiro do sub-20 e sub-23. O jogador de 21 anos foi promovido ao elenco principal em 2024, mas ficou atrás de nomes como Pedro Rocha, Luan Ribeiro e William Arthur na hierarquia.
Para pegar mais bagagem, foi repassado ao São Caetano e vai ter a chance de estrear como profissional pelo time do ABC.
Já André Henrique chegou a atuar duas vezes pelo profissional da Macaca – uma em 2023 e outra em 2024 -, mas logo foi emprestado ao Santo André e agora vai reforçar o Ituano na Série A2. O jogador está no Majestoso desde os 14 anos de idade.
Meia André é emprestado pela Ponte
Diego Almeida/PontePress
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre a Ponte
Por outro lado, a diretoria pontepretana trabalha na montagem do elenco para o Paulistão. Foram 16 contratações até agora – o centroavante Danrlei, ex-Chapecoense e Paysandu e que estava no futebol sul-coreano, foi a última delas.
A estreia da Macaca no estadual está marcada para o dia 15 de janeiro, uma quarta-feira, às 18h30, fora de casa, contra o Novorizontino.
Publicar comentário