Craque Neto elege time que aprendeu lição para virar top-1
Craque Neto vê o Palmeiras como o único time brasileiro que, de fato, sabe vender os jogadores formados na base. Segundo o ex-jogador, o período de “lambanças” do Verdão, em que vários estrangeiros acabaram decepcionando em campo, foi totalmente superado. Agora, diante da valorização da base, os cofres da equipe alviverde não param de receber quantias milionárias.
“O único time no país que sabe vender de uma maneira forte, com posicionamento e sem medo dos europeus, é o Palmeiras. Ninguém mais neste país vende tão bem como o Palmeiras. Fez um monte de lambança com o Paulo Nobre, um monte de argentinos que contratou, Guerra, Borja…”, disse o Craque Neto, na Rádio Bandeirantes.
“Quando os meninos conseguem benefícios de gols e jogos, o que acontece? O Palmeiras ganha bônus. Outra coisa, é sempre 100%. Não é 70%, 60%, 50%, 40%… não é pizza.”, acrescentou.
Craque Neto sinaliza casos opostos ao Palmeiras
Ao contrário do Palmeiras, São Paulo e Corinthians foram vistos pelo Craque Neto na posição de clubes que não valorizam os jovens da base. Mencionando as vendas de William Gomes e Wesley, o apresentador destacou a discrepância atrelada ao acordo pela saída de Estêvão.
“Quando você vende um jogador como o William Gomes por 9 milhões de euros… o Corinthians vendeu o Wesley por 20 milhões de euros. O Palmeiras negociou o Estêvão por 45 milhões de euros fixos. O acordo do William Gomes foi legal para trazer o Wendell. O dinheiro de um menino que vai dar quase R$ 65 milhões é um dinheiro de pinga!”, externou.
“Dizer que 9 milhões de euros é uma venda legal? Um jogador que poderia valer 60-70 milhões de euros daqui dois anos.”, concluiu.
Situação financeira do São Paulo
Na visão do Craque Neto, a situação financeira do São Paulo também impactou na venda de William Gomes. Levando em conta o atual cenário nos bastidores, o ídolo do Corinthians não possui dúvidas de que o Tricolor está quebrado.
“O William Gomes foi vendido por uma merreca! Dinheiro de pinga! É dinheiro de pinga para os caras lá. Sabe por quê? O São Paulo está quebrado e não tem dinheiro.”, afirmou.
Publicar comentário