Adolescente morre em hospital após sofrer parada cardíaca em campus de Instituto Federal no Acre
Murilo Figueiredo chegou a ser levado para o hospital de Tarauacá, mas não resistiu. Jovem tinha 17 anos e estava no último ano do curso técnico integrado em agricultura. Murilo Figueiredo sofreu parada cardíaca aos 17 anos
Arquivo pessoal
O estudante Murilo Silva Figueiredo, de 17 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca e desmaiar dentro do campus do Instituto Federal do Acre (Ifac) da cidade de Tarauacá. O caso ocorreu no final da manhã desta sexta-feira (29).
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O adolescente, que estava no último ano do curso técnico integrado em agricultura, chegou a receber primeiros socorros de funcionários da instituição e levado pelo Samu para o Hospital Dr. Sansão Gomes, mas não resistiu.
“Foi muito rápido. Ele veio correndo e subiu pelas escadas [ para chegar ao refeitório], só que começou a convulsionar e desmaiou. Quando ele desmaiou, ele bateu a cabeça na quina da escada”, disse ao g1 a professora e intérprete de Libras, Mesezabeel Rodrigues.
A professora foi acionada por um colega de classe de Murilo e quando chegou ao local viu que outros dois funcionários da instituição já tentavam reanimá-lo.
A morte, no hospital de Tarauacá, foi confirmada por volta de 13h. O Ifac emitiu nota de pesar e o corpo do adolescente enviado para Cruzeiro do Sul para passar por exames cadavéricos que possam estabelecer a causa exata do óbito. O rapaz deve ser velado neste sábado (30).
Murilo Figueiredo era atleta e tinha apenas 17 anos
Arquivo pessoal
Atleta e músico
O adolescente estava concluindo o curso no Ifac e se preparava para fazer uma visita técnica ao campus de Rio Branco. Além disso, ele gostava de esportes e música.
“Era um menino que jogava futebol, era um menino que tocava na catedral da cidade. Era um menino sorridente, prestativo, elétrico. Eu sempre o via pelos corredores, não tem explicação. Fomos pegos de surpresa”, lamentou a docente.
Leia mais
Adolescente que teve infarto durante treino em academia está internada há 1 mês e família faz campanha: ‘está acordada, mas não interage’
Um ano após sofrer infarto em academia no AC, adolescente segue em recuperação: ‘Sorri quando falamos’, diz mãe
Vídeos g1 Acre
Publicar comentário