Andreas Kisser explica por que Sepultura irá estender turnê de despedida
Andreas Kisser, guitarrista e líder do Sepultura, voltou a compartilhar suas expectativas sobre a duração da turnê Celebrating Life Through Death.
A excursão que celebra os 40 anos da trajetória da influente banda de Metal e que também marca a despedida do grupo dos palcos teve início em março deste ano e já passou por diversas cidades brasileiras, além de outros países como Estados Unidos, Coréia do Sul, Alemanha e Canadá.
Em entrevista recente com a Music Interview Corner (via Whiplash), o músico brasileiro apontou como ele e seus companheiros de banda estão se sentindo com as apresentações e só teve coisas positivas a dizer:
“É uma sensação incrível. É uma sensação ótima. É algo que planejamos nos últimos dois anos, antes de começarmos a última turnê. É uma celebração dos 40 anos do Sepultura. É ótimo ver os fãs chegando, fãs da velha guarda e fãs que estão vendo o Sepultura pela primeira vez. É muito emocionante. Estamos nos divertindo muito. É uma turnê fantástica.”
Sepultura irá estender turnê de despedida
Para a felicidade de muitos fãs, Kisser, que já havia comentado sobre estender a turnê de despedida até 2026, voltou a falar sobre esse plano e explicou o motivo da decisão:
“Vamos estender a turnê ainda mais, até 2026, porque não estamos com pressa. Ainda temos muitos lugares para ir. O Sepultura foi a todos os lugares durante 40 anos de história. São quase 80 países em que estivemos, e [há] alguns lugares em que nunca estivemos antes. Então, gostaríamos de tentar fazer isso acontecer antes de pararmos.”
Além de estar reencontrando seus fãs ao redor do mundo, o lendário grupo de Metal também está aproveitando as apresentações para fazer uma série de gravações e, ao final da turnê, lançará um material com 40 músicas gravadas em 40 cidades diferentes. Sobre este projeto, Andreas Kisser apontou:
“Estou muito animado com este projeto porque o Sepultura nunca teve um álbum ao vivo de verdade. Temos o vídeo de Barcelona e o ao vivo em São Paulo, também um DVD, mas serão momentos diferentes em nossa turnê, do começo ao fim, em lugares diferentes, em cidades diferentes. Mas, sim, estou muito animado com isso, e está indo muito bem.
Vamos lançá-lo em partes digitalmente, talvez seis, oito músicas, cada parte, cada bloco. E então no final, quando tivermos as 40 músicas escolhidas e lançadas digitalmente, vamos lançar um box set — vinil, vinil duplo, com muitas fotos e imagens. Vai ser incrível, como as coisas ao vivo da velha guarda.”
Recentemente, o Sepultura confirmou uma nova etapa do Celebrating Life Through Death que irá percorrer a América Latina no ano que vem. No Brasil, a performance do grupo está marcada para acontecer no Lollapalooza, mas as datas também apontam shows no México, Argentina, Chile, Paraguai e mais.
Com o intuito de seguir na estrada até 2026, a banda ainda parece considerar a possibilidade de reunir seus antigos integrantes no show final da turnê. No último mês, Andreas Kisser fez um convite aos irmãos Cavalera, mesmo depois de Max ter dito aos fãs para “desistirem” pois ele não pretendia reencontrar o grupo.
Quem sabe ele não muda de ideia até lá?!
Nu Metal, Metalcore, Heavy Metal, Thrash e muito mais: todo peso das guitarras aparece na Playlist TMDQA! Metal para você ouvir clássicos e conhecer novas bandas agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!
Publicar comentário