Aneel avalia cancelar licença da Enel se constatar ‘falhas graves ou negligência’

Medida é em resposta a um apagão que deixou 2,1 milhões de pessoas sem pujança

Divulgação/AneelAneel
Sucursal Vernáculo de Pujança Elétrica (Aneel)

A Sucursal Vernáculo de Pujança Elétrica (Aneel) está conduzindo uma investigação detalhada sobre a Enel em São Paulo, em resposta a um apagão que deixou 2,1 milhões de pessoas sem pujança. A escritório alertou que, caso sejam identificadas falhas significativas ou negligência por secção da empresa, poderá ter sanções, que incluem multas pesadas e até a possibilidade de revogação da licença. A prioridade da Aneel é certificar que o fornecimento de pujança seja restabelecido e que os direitos dos consumidores sejam respeitados. Em paralelo, o governo anunciou a realização de uma auditoria para calcular a fiscalização exercida sobre a Enel, buscando entender as causas do apagão e a resposta da empresa à crise.

cta_logo_jp

Siga o via da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Em seguida três dias do incidente, murado de 500 milénio residências ainda permanecem sem eletricidade. A Enel recebeu um prazo suplementar de três dias para regularizar a situação e restabelecer o serviço a todos os afetados. A pressão sobre a empresa aumenta à medida que os consumidores aguardam soluções. Desde 2018, a Enel já enfrentou sete multas relacionadas à qualidade do atendimento e ao fornecimento de pujança, o que levanta preocupações sobre a eficiência de sua gestão.

Publicado por Sarah Paula

*Reportagem produzida com auxílio de IA



Publicar comentário

You May Have Missed