Aos 30 anos, meia do Acre pendura as chuteiras e vira técnico mais jovem dos estaduais do Brasil


Geovani Silva se aposenta do futebol profissional e assume como treinador do São Francisco, que busca calendário nacional. Ex-meia teve experiência como técnico na base do Cruz Azul em 2024 O meia acreano Geovani Silva pendurou as chuteiras como jogador de futebol profissional e e está confirmado como novo técnico do São Francisco para o Campeonato Acreano de 2025. Aos 30 anos, ele passou a ser o treinador mais jovem entre os clubes que disputam a elite dos estaduais.
Aos 30 anos, meia vira técnico mais jovem dos estaduais do Brasil: “Uma experiência nova”
Geovani Silva está no comando do São Chico na pré-temporada para o estadual, que começa no dia 25 de janeiro. Ele participou ativamente da montagem do elenco e conhece bem os atletas, que já foram companheiros de equipe ou até adversários ao longo da carreira como jogador.
Geovani Silva, técnico do Cruz Azul
Arquivo pessoal/Jhon Lennon
– É uma experiência nova. Além da experiência que já tenho dentro de campo, posso levar agora pra fora de campo. Foi um passo que adiantamos, podemos dizer assim. Agora é focar, trabalhar junto com a comissão pra que nós possamos buscar nosso objetivo – disse o treinador.
Após atuar pelo Vasco-AC no Campeonato Acreano 2024, Geovani Silva iniciou a carreira como treinador nas categorias de base. Sob comando do Cruz Azul, o ex-meia conseguiu chegar ao vice-campeonato acreano sub-13 e às semifinais do estadual sub-15.
Geovani Silva, técnico do São Francisco
Rhawan Vital
Geovani Silva planejava, inicialmente, se formar no curso Licença B da CBF para depois começar a trabalhar no futebol profissional, mas em virtude do convite do clube acreano, repensou a decisão e resolveu aceitar o desafio.
Como jogador profissional, além do Vasco-AC, o meia teve passagem pelo São Francisco, Galvez, Atlético-AC, Rio Branco-AC, além de clubes de fora do Acre.
Geovani Silva atuou pelo Vasco-AC no Campeonato Acreano 2024
Arquivo pessoal/Manoel Façanha
Objetivo traçado
Geovani Silva tem uma missão clara no comando do São Francisco: conquistar as vagas nas competições nacionais de 2026 – Copa do Brasil, Série D e Copa Verde.
E para isso se tornar realidade, o São Chico precisa ser campeão acreano ou, pelo menos, assegurar o vice-campeonato. Com folha de pagamento “ajustada” e com elenco formado por atletas jovens e experientes, Geovani Silva espera fazer frente aos principais concorrentes ao título.
Técnico Geovani Silva (D) ao lado do auxiliar e preparador físico Wemerson Araújo, o Rambinho
Duaine Rodrigues
– A gente precisa manter o trabalho. Se os atletas focarem realmente no projeto que nós temos pra ele, nós temos condições de manter o time na primeira divisão e bater de frente em busca de uma vaga. Sabemos que com os times que tem calendário cheio, que tem uma folha salarial maior, que conseguem trazer jogadores de fora com custo maior e de qualidade, sabemos que é difícil, mas a o resultado é dentro de campo – destaca.
O Campeonato Acreano de 2025 tem oito clubes na disputa pelo título e será disputado no formato classificatório em turno único. Os quatro melhores avançam às semifinais.
+ Aos 39 anos, Ciel flerta com aposentadoria e mira título estadual inédito: “Seria glorioso”
O São Francisco estreia diante do Rio Branco-AC, dia 25 de janeiro, a partir das 17h (do Acre), em local ainda a ser definido.



Publicar comentário

You May Have Missed