Após jogadores dormirem no chão, time de MS sobe ao pódio em competição nacional de futsal: ‘uma superação’
Atletas do Esporte Clube Campo Grande/Betano viajaram de carro os mais de mil quilômetros até Brasília. Mesmo com o desgaste do deslocamento e da competição, ficaram em segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Ligas de Futsal Sub-20 Equipe de MS foi prata no Brasileiro de Ligas de Futsal.
Foto: Reprodução/RedesSociais
O Esporte Clube Campo Grande/Betano ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Ligas de Futsal Sub-20. No total, foram cinco dias de disputa, em Brasília (DF). Nesse domingo (15), a equipe de Campo Grande perdeu a final para o Uruguaianense (RS) por 4 a 1.
✅ Clique aqui para seguir o canal do ge MS no Whatsapp
Os atletas viajaram os 1.046 km até Brasília em carros. Segundo o técnico do time, Jorge Luis D’Ávila, na primeira noite na capital federal, os jogadores dormiram no chão de um clube, já que não conseguiram arrecadar dinheiro para pagar hospedagem.
“Ficaram alojados em um clube, em Brasília, com cerca de 80 pessoas no mesmo local”, relata Jorge Luis D’Ávila ao ge.
Local que jogadores dormiram no primeiro dia de competição.
Foto: Arquivo Pessoal
A partir dos outros dias de competição, os atletas conseguiram quartos em um alojamento para os times participantes da competição, aponta o treinador da equipe campo-grandense.
“Recebemos muitos elogios por parte dos organizadores, pois chegamos lá sem uma equipe técnica, sem alimentação, sem material de primeiros-socorros”, comenta o treinador que se juntou ao time no fim de semana.
Jogadores conseguiram alojamento para os demais dias de campeonato.
Foto: Arquivo Pessoal
Ao todo, foram sete jogos até subirem ao pódio.
– O jogo mais difícil foi a final por conta do volume de jogo que a competição exigiu. Os atletas estavam cansados. E a equipe adversária [Uruguaianense] tinha experiência. Saímos na frente. Eles empataram ainda no primeiro tempo. Faltando 8 minutos para acabar eles fizeram o gol – conta Jorge.
Para a equipe, a medalha prateada é muito mais valiosa do que se possa imaginar.
“Representou uma superação. […] [Apesar de tudo] conseguimos que nosso goleiro, Pedro Jassansky, fosse escolhido como o goleiro da competição”, orgulha-se o técnico.
Ao longo da disputa, o Esporte Clube Campo Grande/Betano fez 29 gols e sofreu 16. Confira a seguir a trajetória do time de MS até a prata:
ECCG 4 x 3 Águia Dourada-DF
ECCG 1 x 1 Guararema-SP
ECCG 7 x 0 AFK-BA
ECCG 8 x 5 SERNE-AP
ECCG 5 x 2 Distrito Federal-DF
ECCG 3 x 1 MARAÃ- AM
ECCG 1 x 4 Uruguaianense-RS
Fale com o ge! – Quer enviar uma sugestão de pauta para a redação do ge MS? Então salve o nosso contato (67) 9 9933-5358 e envie uma mensagem pelo WhatsApp. Você e o seu esporte do coração podem aparecer no portal do esporte sul-mato-grossense.
Publicar comentário