As quatro cores que você não deve pintar a sala de estar
As pinturas nos ambientes são fundamentais para manterem os espaços harmônicos. Por isso, é importante ter em mente que algumas cores, dependendo dos cômodos, devem ser evitadas, uma vez que podem “tarar” o espaço. Um exemplo, é sala de estar.
Aquém, confira uma lista com quais as quatro cores que devem ser evitadas nas paredes da sala de estar, mormente se forem as predominantes no envolvente.
Veja quais cores você deve evitar pintar a sala de estar
Amarelo luzidio ou neon
O amarelo reflete muita luz, o que pode provocar uma experiência desfortável para você e os convidados da sua sala de estar. Mesmo que a teoria seja transparecer alegria, em alguns tons, a cor pode transmitir o estilo neon e provocar um vista sintético.
Se você gosta muito e quer amarelo na parede, uma opção aconselhada por designers é pintar a superfície de branco com pitadas sutis da cor.
Marrom escuro
O marrom escuro não é indicado para paredes numa sala de estar. Isso porque, a cor absorve muita luz, segundo designers. Uma opção, se você gosta desses tons, é optar por taupe, que puxa o marrom para um acinzentado.
Vermelho
O vermelho também não é uma cor indicada para as paredes, já que, normalmente, na sala de estar, as pessoas buscam um lugar para se sentirem calmas e relaxadas. Mas, se você gosta muito, opte por usá-la porquê uma cor de destaque, em vez da cor dominante do envolvente.
Branco
A cor branca fria predomina em ambientes voltados à saúde. Em morada, neste caso, numa sala de estar, as paredes nessa cor podem não transmitir um envolvente tão confortável. Uma opção é mesclar com cores quentes off-white, porquê o bege evidente.
Publicar comentário