Assessor de Marçal posta foto da mão com ferimento posteriormente agredir marqueteiro de Nunes
O assessor Nahuel Medina, que presta serviços para Pablo Marçal (PRTB), publicou uma foto da mão com ferimento, na última segunda-feira (23), posteriormente o debate do Flow News, em que agrediu o marqueteiro Duda Lima, que trabalha para a campanha à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Na legenda da imagem, Medida disse: “Eu só me defendi instintivamente.” Ele foi orientado para o 16º Província Policial, na Vila Clementino, na zona sul.
A agressão começou posteriormente uma confusão causada pela expulsão de Marçal do debate.
O candidato foi notificado por três vezes pelo mediador do debate, Carlos Tramontina. Entre as regras definidas para o encontro, na terceira ocorrência, o candidato seria eliminado do debate, teria seu microfone desligado, sua cadeira removida, e, poderia ocorrer mediação da segurança.
Falas de Marçal
Em sua fala que deu início a confusão, Marçal disse que iria fazer uma promessa de campanha: “Ele vai para a cárcere”, se referindo a Nunes.
Com isso, Tramontina lhe advertiu e disse: “Se o senhor se esquece, as regras estão cá que o senhor assinou. Eu posso interrompê-lo. O senhor está sendo notificado. O senhor aparentemente está aproveitando o último momento do debate para arriar o nível.”
Com isso, Marçal voltou a proferir as mesmas coisas: “Nós vamos prender o prefeito por envolvimento com problema de creche. Isso não é da ofensa. Você tem que ouvir. Ele não gosta de sátira.” Ele foi novamente notificado.
Na volta do tempo, o candidato do PRTB voltou a proferir: “A Polícia Federalista vai prender o Ricardo Nunes. Essa é uma promessa de campanha por justificação das merendas”.
Depois sua fala, Marçal foi expulso do debate.
Com isso, foi instaurada uma confusão e as câmeras foram cortadas.
Em imagens obtidas pela CNN, é verosímil ver o momento em que Duda Lima é contratado pelo integrante da campanha de Marçal.
Marçal diz que marqueteiro de Nunes começou confusão
Depois o debate, Marçal disse que a agressão começou com Duda Lima.
“Ele avançou contra um integrante da minha equipe e, na reação, ele acabou desferindo um soco contra ele”, declarou Marçal.
“Duda Lima precisa ser retirado, ele não pode entrar mais nesses debates, pois ele assumiu as dores do prefeito que vou prender. Isso é uma proposta de campanha: ele não vai passar incólume. Ele participou dos esquemas de creche”, prosseguiu Marçal.
Pelas redes sociais, o candidato do PRTB divulgou um vídeo em que aparece o marqueteiro de Nunes tentando pegar um celular que estava gravando um vídeo. É um trecho pequeno e não é verosímil saber o contexto.
A CNN entrou em contato com a assessoria de Nunes e aguarda posicionamento.
Veja:
Publicar comentário