Atacante do Figueirense se despede do clube com mensagem de “honra e gratidão”
O atacante Renan Bernabé, de 20 anos, publicou uma mensagem de agradecimento ao Figueirense após sua saída do clube. O atleta disputou 51 jogos com a camisa do Alvinegro e marcou nove gols.
O jovem foi uma das revelações da base Alvinegra nos últimos anos, com excelentes números nos juniores. Em 32 jogos, foram 21 gols, e assim em 2022 ele foi promovido aos profissionais.
Apesar do bom futebol demonstrado, Bernabé não conseguiu se firmar entre os titulares durante a temporada de 2024, e mesmo com menos participações do que os demais atletas do setor, terminou a temporada como terceiro maior artilheiro.
Em suas redes sociais, Bernabé publicou uma série de fotos atuando pelo clube e escreveu:
“Obrigado, Figueirense
Deixo aqui meu agradecimento a instituição que me abraçou e me deu a oportunidade de realizar sonhos, construir amizades e viver grandes experiências. Serei eternamente grato
Foi uma honra!”, disse o atacante.
Conforme apurado pela reportagem do Grupo ND, o destino do atleta será o Guarani, de Campinas.
Barca aumentando no Figueirense
Assim como a saída de Bernabé já era esperada, outros nomes começam a compor uma grande ‘barca’ de atletas que deixam o Estádio Orlando Scarpelli para o ano de 2025.
Até o momento, além do jovem, outros seis atletas também já deixaram o Estreito e engordam a lista com o passar dos dias.
- Cedric
- Léo Baiano
- Rafael Ribeiro
- Henrique Rodrigues
- Titto
- Ruan Levine
Com foco em 2025, o Figueirense deve ainda comunicar durante os próximos dias ou semanas mais atletas que não seguirão no clube.
Reformulação segue também fora dos gramados
Além dos atletas que tem deixado e ainda deixarão o clube, a reformulação no Figueirense segue também fora dos gramados.
O preparador físico Rafael Fernandes, a nutricionista do clube, Débora Brito Bonin e o massoterapeuta Luiz Filipe Raimundo foram desligados e não fazem mais parte do Furacão.
Publicar comentário