Avião com cocaína é incendiado por piloto após pouso
Um avião com cocaína foi interceptado durante uma operação entre as forças de segurança, na terça-feira (22), em Lábrea, município no interior do Amazonas. O piloto ateou fogo na aeronave após fazer um pouso forçado, tentou fugir a pé, mas foi preso em flagrante.
Avião com cocaína fez pouso forçado
A interceptação aconteceu durante uma ação da PF (Polícia Federal), FAB (Força Aérea Brasileira) e PMRO (Polícia Militar de Rondônia) que identificou a aeronave sobrevoando a região sem ter o registro de plano de voo obrigatório.
O avião com cocaína, modelo PA-28 Cherokee, saiu do Peru e foi identificado pelas autoridades às 10h50 da terça-feira (22). O piloto, segundo a FAB, “ignorou as ordens” e fez um pouso forçado em uma área descampada na pista em Lábrea, próximo à rodovia Transamazônica.
Ainda conforme a Força Aérea Brasileira, após o pouso, o tripulante ateou fogo no avião e tentou fugir, mas foi preso, conforme divulgado pelo Correio Braziliense. Parte da droga foi queimada e o restante foi encaminhado pelas autoridades à perícia.
“As tecnologias de monitoramento embutidas em nossos radares, juntamente com a prontidão das tripulações e controladores, aumentam a nossa capacidade de mapear as rotas dos traficantes e agir para impedir que a droga chegue em seu destino”, explica o chefe do COMAE (Comando de Operações Aeroespaciais), major-brigadeiro do ar João Campos Ferreira Filho.
O piloto preso em flagrante vai responder por tráfico de drogas e crimes relacionados a transporte aéreo.
Assista ao vídeo:
*Com informações do Correio Braziliense.
Publicar comentário