Bazar do Rema chega à 48ª edição com novidades e decoração de Natal
Falta exatamente um mês para o Natal, e os brasilienses que ainda não pensaram na decoração em tons de vermelho, verde e dourado que farão neste ano na própria residência têm uma parada obrigatória a fazer: o 48º Bazar do Rema, evento realizado pela Casa Espírita de Maria (Rema), fixada na QI 15 do Lago Sul. A tradicional feira vai até 1º de dezembro, sempre de sexta-feira a domingo, das 10h às 19h.
Em conversa com a coluna Claudia Meireles, Mauricio Maia, um dos coordenadores do bazar, contou que “tudo é oferecido com bom gosto”. “O Bazar do Rema é a maior feira de Natal beneficente de Brasília, que acontece há 48 anos e já integra o calendário de eventos da cidade. Este ano ocorre na sede do Rema, mais precisamente na Casa Espírita Recanto de Maria”, destacou.
Mauricio salientou sobre o Bazar do Rema abranger oito seções, com uma variedade de produtos artesanais. Quem resolver fazer uma visita à feira poderá adquirir, além de artigos natalinos, itens de decoração, peças para bebês e crianças, crochês, bijuterias e se impressionar com os quitutes disponíveis na casa de doces. A lanchonete ganhou o merecido reconhecimento pelos deliciosos polpetone e bacalhau à consulesa.
“As peças são confeccionadas pelos frequentadores do Rema. Não é um grupo muito grande, mas todos trabalham o ano inteiro, produzindo os mais diversos artigos. Ninguém tem qualquer retorno financeiro para o que faz, ao contrário, são esses artesãos e trabalhadores que custeiam todas as despesas para a realização”, frisou o coordenador da feira.
Ao todo, 60 pessoas estão envolvidas no evento, com faixas etárias diferentes, dos 10 aos 90 anos, conforme revelou o coordenador.
“Temos um público cativo, além das pessoas que nos visitam e conhecem a cada ano. Com isso, sempre procuramos inovar, fazendo peças novas. Trabalhamos com artesanato de madeira e tecido, e todas as nossas pinturas são feitas a mão”, acrescentou.
Abaixo, confira imagens das peças disponíveis na 48ª edição do Bazar do Rema:
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.
Publicar comentário