Bernardo Franco, técnico do Cuiabá, analisa itinerário do SPFC
Cuiabá domina o São Paulo
O São Paulo entrou em campo na noite deste sábado (5) com a missão de vencer o vice-lanterna do Brasileirão. No entanto, atuando diante de um calor superior a 34°C, o Cuiabá venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o SPFC só não saiu do G-6 por conta dos tropeços dos rivais diretos. Além do Cruzeiro, que já havia perdido na quinta-feira (3), Bahia e Inter não triunfaram e mantiveram o Tricolor em 5° lugar.
Vale lembrar que o técnico Luis Zubeldía foi muito criticado depois a partida pela atuação muito inferior da média do Clube do Morumbi. Todavia, o técnico Bernardo Franco, do Cuiabá, resolveu sobresair o que levou o Dourado à vitória:
“Conseguimos jogar de maneira muito compacta, sendo agressivos, negando espaços e controlamos o jogo. Fomos seguros, não sofremos”, iniciou o português na coletiva de prelo.
Razões da itinerário
Por mais que tenha preservado alguns atletas, o desempenho do SPFC foi um dos piores da temporada. Sobre a atuação, Bernardo Franco também ressaltou que o ritmo imposto pelo Dourado foi o principal dificultador para o Tricolor.
Veja também
Torcida do São Paulo critica Lucas depois itinerário para o Cuiabá: “Ainda não voltou…”
“Controlamos muito um opositor dificílimo e com um poder de investimento altíssimo, mas que hoje não conseguiu impor o seu ritmo. Foi uma vitória merecida da nossa segmento”, finalizou o treinador.
Freguesia diante do Dourado
Com o resultado de ontem (5), o São Paulo confirmou a perda de seis pontos para o Cuiabá. Isto é, dos 26 pontos conquistados pelo Dourado, mais de 20% vieram diante do Tricolor.
E o bom desempenho contra o SPFC não é de hoje. Desde que subiu de ramificação, em 2020, foram oito partidas entre os dois times, com três vitórias do Cuiabá, quatro empates e exclusivamente um triunfo são-paulino.
Publicar comentário