Boi Garantido diz que vai processar Ludmilla e web reage: “Inacreditável”
Após a repercussão negativa do caso, a agremiação apagou das redes sociais a nota em que ameaçava processar a artista
Uma homenagem de Ludmilla à associação folclórica Boi Garantido, do Festival de Parintins, pode parar nos tribunais. A agremiação informou por meio de um comunicado que irá abrir um processo judicial contra a cantora por ter utulizado uma representação não autorizada do Boi-Bumbá, em um show realizado em Manaus, Amazonas, no último domingo (20/10).
Por meio de nota à imprensa, a associação afirmou que foi consultada pela artista e que não havia permitido referências ao boi bumbá. Em determinado momento da apresentação, porém, a artista surgiu no palco junto a um boi bumbá idêntico ao Boi Garantido.
Veja as fotos
“Esclarecemos que, embora a Associação tenha sido consultada, a proposta apresentada para a produção do evento foi recusada. A contratação subsequente de um boi não-oficial ocorreu sem o conhecimento e autorização da Diretoria do Boi-Bumbá Garantido”, diz trecho da nota.
Nas redes sociais, internautas apontaram que a cantora deu mais visibilidade a cultura local e sairam em defesa de Ludmilla. “Inacreditável! Artistas elevando a cultura e podendo ganhar visibilidade, e eles se aproveitando da situação”, disse um internauta. “Depois vem reclamar que não tem reconhecimento merecido, sinceramente”, escreveu outra. “Boi Garantido, o que é isso meu lindo? A Lud, homenageando, mostrando mais ainda nosso folclore, nossa culturam, nosso Norte e vocês querendo queimar nosso filme!?”, disse outra internauta. “Que ridículo!! A pessoa valorizando o Boi e a pessoa querendo mídia em cima disso, porque o “Boi” não é original. Tanto de Boi que dança de graça em Manaus”, disse outra.
Após a repercussão negativa do caso, a agremiação apagou a nota das redes sociais.
O portal LeoDias procurou a assessoria de Ludmilla, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.
Leia a nota na íntegra
Nota de Esclarecimento
A Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido, por meio de seu presidente, Fred Góes, vem a público esclarecer que o boi apresentado no último domingo (20/10), durante evento realizado na Arena da Amazônia, em Manaus, não se trata do Boi Garantido oficial.
Esclarecemos que, embora a Associação tenha sido consultada, a proposta apresentada para a produção do evento foi recusada. A contratação subsequente de um boi não-oficial ocorreu sem o conhecimento e autorização da Diretoria do Boi-Bumbá Garantido.
Ressaltamos que toda e qualquer participação do Boi Garantido em eventos comerciais, shows ou festivais deve ser previamente autorizada pela Associação. Em casos de uso indevido ou participação sem autorização, serão adotadas as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis.
Publicar comentário