Botafogo tem motivos para acreditar em vitória contra Palmeiras

Palmeiras x Botafogo na briga pela liderança

O Botafogo visita o Palmeiras nesta terça-feira (26) em busca de retomar a liderança do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no Allianz Parque, às 21h30. Ambas as equipes tem 70 pontos, mas o Glorioso está em segundo lugar pelo número de vitórias.

Botafogo enfrenta Palmeiras no Brasileirão. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
© Jorge Rodrigues/AGIFBotafogo enfrenta Palmeiras no Brasileirão. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

O Fogão vem de três empates consecutivos e somou apenas três pontos em nove disputados, e acabou perdendo a liderança na última rodada, depois de um tropeço no Nilton Santos para o Vitória, com o empate em a 1 a 1. Já seu adversário venceu o Atlético-GO.

A torcida do Botafogo tem alguns motivos para acreditar em uma vitória contra o Palmeiras no Allianz Parque. Se conquistar os três pontos diante dos paulistas, o Glorioso reassume a liderança da competição e fica próximo de conquistar o título.

Cinco motivos para acreditar

O primeiro ponto é o retrospecto contra times do G-5: O Glorioso tem uma vitória contra o próprio Palmeiras, uma contra o Internacional, dois triunfos sobre Flamengo e quatro pontos conquistados contra o Fortaleza. Dos 18 jogos disputados contra os times da ponta da tabela, o Fogão perdeu apenas duas partidas.

Vitórias recentes contra o Palmeiras: As últimas partidas entre as equipes é favorável pelo Glorioso, com duas vitórias e apenas um empate. Foi um triunfo por 1 a 0 pelo Brasileirão Betano, outro por 2 a 1 na Copa Libertadores, e um empate em 2 a 2 também pela competição da Conmebol.

Botafogo comemora contra o Palmeiras no Allianz Parque. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Botafogo comemora contra o Palmeiras no Allianz Parque. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Artur Jorge invicto contra Abel Ferreira: Os dois treinadores já se encontraram em outras partidas, além de Botafogo x Palmeiras. Nas divisões de base de Portugal, o treinador do Fogão venceu um jogo e empatou outro, em Braga x Sporting, em 2011/12. Já no futebol brasileiro, são duas vitórias de Artur Jorge e um empate. Assim, o treinador Alvinegro nunca perdeu para Abel.

Mobilização e “blindagem”: Botafogo vive a semana mais decisiva da sua história, podendo ser campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores. O time tem se ausentado dos microfones, enquanto Artur Jorge deu uma coletiva e chamou a responsabilidade para blindar o elenco.

Volta de titulares: Depois de ter dois expulsos contra o Atlético-MG na penúltima rodada, o Glorioso terá o retorno de dois jogadores fundamentais no seu time titular: Luiz Henrique e Barbosa. Já Marlon Freitas e Alex Telles também retornam após serem poupados por fadiga. Além disso, teve desfalques pela Data Fifa, como Savarino, um dos destaques da equipe.



Publicar comentário

You May Have Missed