Brasil resiste, vence Marrocos e vai à semi da Despensa do Mundo de Futsal
Os pentacampeões precisaram reagir, abafaram o sufoco e saíram na frente com toque do bombeiro. Aos 11 minutos do primeiro tempo, no primeiro escanteio brasílico, Valério levantou buscando Marcel. O bombeiro emendou um chuto de primeira, a esfera quicou na quadra e surpreendeu o goleiro inimigo, que acabou sendo encoberto.
Em vantagem no placar, a seleção se fechou, endureceu a resguardo e respondeu em contra-golpes. Os marroquinos partiram para cima em seguida o gol sofrido, subiram o goleiro para fabricar espaços e encurralaram o Brasil. Deram uma enxurrada de chutes, mas não tiveram uma chance gritante nem obrigaram o goleiro Willian a operar um milagre.
O segundo gol foi uma pintura em jogada trabalhada. A equipe brasileira deixou os adversários atônitos com troca de passes que terminou em golaço de Lino. O camisa 9 recebeu girando na ingressão da extensão, deixou o marcador para trás e bateu firme para ampliar. A esfera bateu nas duas traves, caprichosamente, antes de entrar.
O Brasil controlou no segundo tempo, fez o terceiro e ia passando incólume pela artilharia marroquina, que ensaiou uma reação no término. Dyego recebeu com espaço na frente, pisou na esfera, puxou para dentro e soltou a petardo para ampliar a vantagem. O Marrocos foi para o tudo ou zero, empurrou a seleção e levou transe, mas os brasileiros resistiram e voltam à semi.
O pivô Pito, eleito melhor do mundo, ficou no banco brasílico. O jogador foi poupado nas oitavas por ter sentido o músculo ulterior da coxa direita em treino na véspera, mas ficou porquê opção contra o Marrocos. Já Rafa sentiu ainda no início do confronto e foi pouco utilizado.
Publicar comentário