Brasília se ilumina de virente e amarelo 2 dias antes de jogo da seleção
Brasília ganhou uma iluminação virente e amarela neste domingo (13), em pontos icônicos da cidade, em referência à seleção brasileira, que volta a jogar na capital depois hiato de cinco anos. Na próxima terça-feira (15), o Estádio Mané Garricha será palco do confronto Brasil x Peru, às 21h45 (horário de Brasília), pela 10ª rodada das Eliminatórias da Despensa do Mundo de 2026.
Além do próprio Mané Garricha gravar o virente e amarelo ao anoitecer, a iluminação canarinha também tomou conta do Palácio do Buriti – sede do poder executivo do Província Federalista -, do Museu Vernáculo da República e da Torre de TV de Brasília, a segunda mais subida do país com 230 metros.
A última vez que a seleção brasileira jogou na capital do país foi no amistoso contra o Sondar, em junho de 2019, em que o Brasil levou a melhor por 2 a 0.
Último treino no Estádio Bezerrão
O técnico Dorival Júnior comandou neste domingo (13) o último treino tático da seleção no Bezerrrão, situado no bairro do Gama, no Província Federalista. As atividades foram fechadas à presença da prensa.
Antes do treinamento, o atacante Luiz Henrique, responsável do gol da vitória de viradela contra os chilenos (2 a 1) na última quinta (10), lembrou momento decisivo em Santiago.
“A emoção foi muito grande. Foi meu primeiro gol com a camisa da seleção Brasileira. Quando eu fiz o gol ali, não sabia porquê comemorar. Fiquei bastante contente junto com a minha equipe. Todo mundo veio comemorar”, disse o jogador de 23 anos, em ótima tempo no Botafogo. “Espero que seja o primeiro de muitos gols que vão vir com a camisa da seleção brasileira”. concluiu.
Com a vitória fora de morada contra o Chile, o Brasil subiu da sétima para a quarta posição na tábua de classificação, a 11 rodadas do término das Eliminatórias. Somente os seis primeiros colocados asseguram vaga direta no Mundial de 2026, com sede no Canadá, Estados Unidos e México. O sétimo posto terá de passar por repescagem para carimbar a vaga.
Ingresso solidário
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reservou tapume de 12 milénio ingressos – tapume de 18% da capacidade do Mané Garricha – para a venda de bilhetes solidários pelo valor de R$ 120. A comercialização deles está limitada a dois ingressos por CPF e doação de dois quilos de manjar não perecível, por pessoa, na ingresso do estádio. A entidade visa receber 24 toneladas de mantimentos que serão enviados a instituições de humanitarismo.
Publicar comentário