Calleri revolta Corinthians e Soldado critica falta de critério da arbitragem: “Não vamos consentir”
São Paulo X Corinthians levanta polêmica
O Corinthians encarou o São Paulo no último domingo (29) e perdeu por 3 a 1, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão, disputada em Brasília. Resultado que preocupa o Timão em sua luta para se alongar do Z-4 da competição.
A partida teve expulsões que impactaram o sistema defensivo Alvinegro, com André Ramalho e Fagner recebendo cartões vermelhos, ambos flagrados pelo VAR. Fagner, inclusive, foi duramente criticado pela Leal Torcida.
As expulsões foram justificadas por diversos comentaristas de arbitragem, uma vez que Renata Ruel, que detalhou o acerto das decisões tomadas pelos responsáveis do VAR. No entanto, há’ uma postura que incomoda o Corinthians e o diretor-executivo do Clube não se calou.
Fabinho Soldado, fez uma revelação enfática sobre o que considera uma vez que prejuízo ao Clube. Para Soldado, falta critério para a arbitragem brasileira.
Problema não aconteceu exclusivamente no Brasileirão
“O Corinthians teve uma situação importante que tem na Despensa do Brasil, estamos muito insatisfeitos, e estamos muito incomodados com o que está acontecendo. Futebol brasílio, CBF, o que está acontecendo, estamos de olho e não vamos consentir. Simplesmente estamos exigindo que os árbitros tenham os mesmos critérios”, disparou Soldado.
A avaliação do executivo do Parque São Jorge não contesta as expulsões, mas coloca em xeque a arbitragem sobre lances polêmicos, uma vez que, por exemplo, o que envolveu Calleri e o próprio André Ramalho, uma vez que também a cartão amarelo recebido por Romero, simplesmente por falar com o avaliador. O que causou estranheza, já que o paraguaio era o capitão da equipe no momento.
Mas falta de critério contra o Coringão
“O Ramalho tomou cotovelada do Calleri, e o lance não foi interpretado da mesma forma. Estou para falar sobre critério. Não é chorar, toda semana temos problemas seríssimos com a arbitragem. Romero, meu capitão, a novidade regra, somente o capitão pode falar, ele tentou falar diversas vezes e tomou o amarelo, ele é o desportista que faz essa relação. O Yuri tomou cotovelada do Alan Franco, e a nossa indignação é com a falta de critério”, explicou o executivo.
Veja também
Corinthians tem problema urgente para próxima rodada e terá 3 desfalques confirmados
“Foi falado aos lances de contato que a partir de agora seria analisado, aconteceu para a gente. Teve contra, ele marcou. Em prol, não teve a mesma tradução. Coronado, primeira falta, simples, cartão amarelo. O meu pronunciamento nesta noite em relação a isso. Corinthians não vai consentir isso, temos jogos importantes. Tecnicamente estamos evoluindo e não podemos ser prejudicados pelo critério não ser o mesmo”, finalizou Soldado.
Publicar comentário