Cão morre ao tocar em fio rompido pelo temporal em São Paulo e Enel leva 24h para desligar robustez
Um cachorro morreu eletrocutado depois tocar em um fio de média tensão que se rompeu durante o temporal que atingiu São Paulo e região metropolitana na sexta-feira, (11/10) e sábado, (12/10). O acidente com o cão, de 10 anos, ocorreu na rua Diogo dos Quadros, Santo Amaro, Zona Sul da capital paulista.
Rafael Kahane, tutor do bicho, relatou em entrevista à uma emissora de televisão que ele e a esposa, Marina Guedes Corrêa, costumam caminhar com os dois cachorros de estimação diariamente pelo bairro no período da manhã. No sábado durante o passeio, Bartho tocou no fio energizado. Ele morreu na hora.
“O Bartho estava andando um pouco à nossa frente e, inesperadamente, ele pisou num cabo de subida tensão que estava rompido. Foi muito rápido. Avassalador. A gente nunca imagina que vamos passar por um momento desses na nossa frente”, contou Rafael.
Conforme os tutores, eles acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, mas foram informados de que não podiam chegar perto do bicho até que a robustez fosse desligada pela Enel, concessionária responsável pelo fornecimento energético em São Paulo.
O parelha afirmou que passou mais de 24 horas angustiado com o vestimenta de que o corpo do bicho estava na rua sem poder ser removido por conta da morosidade do desligamento da robustez, e com o risco de ter outro acidente. Os tutores relataram que o corpo do bicho ficou mais de 24 horas na rua com o fio energizado.
“Ele caiu na hora e não podia tocar, não podia fazer zero. Ele ficou grudado no fio, um fio muito grosso que estava rompido pela rua inteira. A gente ficou sem ter o que fazer”, lamentou Marina.
_________________________________________________________
Saiba mais:
VÍDEO: jovem é arrastado por cavalo e esfolado vivo em rua de MS
‘É tempo de retomada’: Caprichoso anuncia tema para o Festival de Parintins 2025
________________________________________________________
Procurada pela CNN, a Enel Distribuição São Paulo disse que “lamenta a morte do cachorro Bartho, ocorrida depois o bicho entrar em contato com um cabo de média tensão da companhia em Santo Amaro, em função do severo evento climatológico que afetou a superfície de licença”.
A concessionária disse que “isolou o risco no lugar e encaminhou uma equipe para realizar os reparos necessários na rede”. “A empresa acrescenta que entrará em contato com os tutores para oferecer assistência”, complementou.
Com informações de CNN Brasil.
Publicar comentário