Carille indica e Vasco avança para contratar Gil do Santos
Carille quer levar gente do Santos para o Vasco
O título da Série B e o retorno ao Brasileirão Betano foram fatos que não importaram na avaliação de Fábio Carille. O presidente do Santos não renovou o contrato do treinador, que deixou a Vila Belmiro há quase um mês. Até hoje, o Peixe não definiu seu substituto.
Enquanto isso, Carille já foi anunciado no Vasco para comandar a equipe em 2025. De acordo com o setorista cruz-maltino Joel Silva, o treinador já fez suas indicações ao presidente Pedrinho nesta janela de transferências. E tem gente do CT Rei Pelé que pode mudar-se para o Rio de Janeiro em breve.
O setorista do Vasco apurou que o clube carioca já tem negociações encaminhadas com um zagueiro. O atleta é de confiança de Carille. A reportagem do Bolavip Brasil se informou que o atleta em evidência é Gil, titular incontestável da defesa santista ao longo da temporada.
Gil: da Vila Belmiro para São Januário?
O veterano de 37 anos tem contrato expirando no próximo dia 31 com o Peixe e ainda não definiu sua permanência. A brecha permitiu que Carille o indicasse para a direção vascaína. Gil cogitou a chance de se aposentar ao término do ano, mas aparentemente vai para mais 12 meses de jogos e campeonatos.
Em 2024, Gil disputou 50 dos 54 jogos com a camisa do Peixe, todos como titular. O xerifão marcou um gol na Série B, mas a última impressão foi a melhor possível. De dispensado do rival Corinthians, o experiente zagueiro chegou sob desconfiança na Vila Belmiro e deu um show de profissionalismo e comprometimento.
Gil disputou 50 dos 54 jogos na temporada atual pelo Santos – Foto: Abner Dourado/AGIF
Atuais opções no elenco do Peixão
Dos jogadores com contrato no Peixe, Messias foi emprestado novamente ao Goiás por mais um ano. Alex Nascimento chegou a estar próximo de ir para o Remo, mas, no fim, foi cedido à Portuguesa, que disputará a elite do Campeonato Paulista, a partir de 15 de janeiro.
Veja também
Botafogo de John Textor está perto de perder Pedro Martins, que será novo CEO do Santos
Dessa forma, resta ao Santos apenas quatro opções para o miolo defensivo. Além de Gil, constam o jovem Jair Cunha, João Basso e Luan Peres. O Menino da Vila recebe constantemente sondagens da Europa e pode sair também nesta janela de transferências.
Publicar comentário