Ceilândia sofre queda de vontade em seguida chuvas e loja fica 26h sem luz

Desde a tarde de sexta-feira (11/10), moradores de Ceilândia sofrem com a falta de vontade em alguns locais da região. De concórdia com a Neoenergia, os problemas ocorreram por desculpa das fortes chuvas, ventos e descargas atmosféricas registradas nos últimos dias no Província Federalista.

Nas redes sociais, moradores afirmam que os problemas começaram na tarde de sexta. Neste sábado (12/10), ainda havia pessoas reclamando. “Cá na 13 do P Setentrião desde de ontem às 15:40 estamos sem vontade”, escreveu um morador. “Cá na 8 da Sul ficamos oito horas sem vontade. Voltou tem uns 10 minutos”, comentou outro.

Possuidor de uma panificação no P. Setentrião, Welton Gonçalves relata que perdeu mercadorias em seguida permanecer 26 horas sem vontade. “Ainda não calculamos tudo, mais foi muito. Só ontem perdemos 1.500 unidades de pão gaulês”.

Em nota enviada neste sábado, a Neoenergia informou que “desde o momento em fomos acionados, as equipes da Neoenergia trabalham para regularizar a situação o mais rápido verosímil”.

“É importante substanciar que no período dessas adversidades meteorológicas, o número de ocorrências que afetam a rede elétrica aumentam significativamente. Já cientes disso, a Neoenergia triplicou o efetivo operacional nas ruas para melhor atender a população do DF”, completou a companhia.

Chuvas

O Instituto Pátrio de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para tempestades para o DF, válido até levante domingo (13/10).

Há a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de saraiva.

Há inferior risco de golpe de vontade elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.



Publicar comentário