Chuvas causam transtornos em municípios do Oeste de SC
Durante a última atualização da Resguardo Social, São Carlos, Oeste de SC, contabilizava 90 milímetros em um período de 6h na noite de quinta-feira (10). Durante a sexta-feira (11), a chuva causou mais transtornos no interno do município.
O coordenador da Defesa Civil em São Carlos, Fabio Kaiser, explica que a enxurrada interditou algumas ruas no bairro Balneário Pratas durante a noite.
Ele explica que o acúmulo de chuva trouxe bastante detrito para as ruas e entupiu as tubulações, o que agravou a situação das enxurradas. “Registramos três famílias que tiveram prejuízos em função da chuva no Balneário Pratas”, explica.
No sítio foi registrado também a queda de um muro de uma residência. “Dessas três famílias, uma delas precisou procura abrigo na mansão de parentes”.
Na região medial do município, duas casas foram atingidas pela chuva, porém as famílias não precisaram deixar o sítio, pois a enxurrada atingiu o porão.
Seis comunidades do interno registraram danos pontuais em estradas. “Desde o início da manhã, as equipes do município já começaram a restabelecer pontos danificados. Até o término da tarde, todas as estradas estarão recuperadas”, aponta Fabio.
As três casas atingidas durante a noite, foram novamente afetadas durante o dia desta sexta-feira. A SC-283 chegou a permanecer interditada durante alguns momento, mas foi liberada.
Chuvas em Chapecó
A Resguardo Social de Chapecó, também no Oeste, registrou a queda de um muro causada pelo grande volume de chuva durante a noite de quinta-feira (10) e sexta-feira (11).
O trajo foi registrado na Escola Básica Municipal Realeza, no bairro Seminário. “Por conta das chuvas, o muro entrou em colapso. O sítio foi só mas a passagem pela rua, que tem um ponto de ônibus, ficou livre”, destaca o coordenador municipal do órgão, Luís Lara.
Ainda, foram registrados deslizamentos em estradas do região de Marechal Bormann. Segundo a prefeitura, a Superintendência já esteve no sítio para os reparos.
Entre a quarta-feira e a sexta-feira choveu 117 milímetros em Chapecó, conforme a gestão municipal.
Publicar comentário