Com cadastro facial obrigatório, Copinha Feminina começa nesta quinta
São Paulo — A segunda edição da Copinha Feminina de futebol começa nesta quinta-feira (28/11) com seis jogos, três deles envolvendo times de São Paulo. A entrada é gratuita, mas, segue um sistema diferente do usual. Na primeira edição, a decisão foi disputada entre Flamengo e Botafogo e a equipe rubro-negra foi a campeã.
O campeonato é organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) em parceria com a Prefeitura de São Paulo. A administração municipal vai investir cerca de R$ 5 milhões para arcar com a operação e realização do campeonato.
A organização do torneio divulgou, nessa quarta-feira (27/11), que a entrada dos torcedores será gratuita, porém, para ter acesso aos jogos, será preciso que os interessados se inscrevam previamente no aplicativo BIP FUT e façam um cadastro de biometria facial. Após o processo, o torcedor poderá resgatar seu ingresso gratuitamente dentro do aplicativo.
Times e regras da Copinha Feminina
O campeonato é dedicado às equipes do sub-20, categoria que limita a idade das atletas envolvidas até 20 anos. O torneio contará com 20 equipes divididas em cinco grupos com quatro times cada.
Os clubes chamados de cabeças-de-chave são, respectivamente: Corinthians, Santos, Palmeiras, Ferroviária e São Paulo. As demais equipes são as seguintes:
- Centro Olímpico
- Cruzeiro
- Fortaleza
- Fluminense
- América
- Sport
- Flamengo
- Minas Brasília
- Botafogo (Paraíba)
- Botafogo (Rio de Janeiro)
- Grêmio
- Vitória
- Red Bull Bragantino
- Internacional
- Vila Nova
Veja a disposição dos grupos:
Todas as equipes do grupo se enfrentam. Os oito melhores da classificação geral avançam às quartas de final do torneio, etapa na qual as disputas serão organizadas da primeira até a oitava melhor campanha.
O melhor classificado enfrentará o oitavo; o segundo melhor jogará contra o sétimo; a terceira melhor equipe enfrenta a sexta; e a quarta melhor campanha vai enfrentar a quinta.
Locais dos jogos
Todos os jogos serão jogados em cinco estádios: Ibrachina Arena, Nicolau Alayaon, Canindé, Conde Rodolfo Crespi e no Centro Esportivo Recreativo Educativo do trabalho (Ceret), todos localizados na cidade de São Paulo.
Haverá o troféu Craque do Jogo em todos os jogos e a final, disputada no dia 15 de dezembro, contará com arbitro de vídeo.
Publicar comentário