Com helicópteros, TRE antecipa entrega de urnas eletrônicas em comunidades ribeirinhas do AM
Também foram enviados técnicos e militares, além de provisões para as localidades. Com helicópteros, TRE antecipa entrega de urnas eletrônicas em comunidades ribeirinhas do AM.
Divulgação/TRE-AM
O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) antecipou, no sábado (28), a entrega de urnas eletrônicas para sete comunidades ribeirinhas do município de Coari, no interno do estado. A ação contou com base de helicópteros do Tropa Brasílio.
Também foram enviados técnicos e militares, além de provisões para as localidades. Segundo o tribunal, a ação estava prevista para intercorrer na próxima semana, às vésperas das Eleições Municipais de 2024.
Os helicópteros levaram em média de 20 a 30 minutos em deslocamento para as comunidades nos voos realizados no sábado. As comunidades foram:
São Sebastião de Flores, que tem 665 eleitores;
Buiuçuzinho, com 170 eleitores;
Comunidade Angelim, com 124 eleitores,
Vila Sales, com 172 eleitores;
Nossa Senhora do Pérpetuo Socorro do Canavial, com 382 eleitores;
São Francisco da Boca do Codajás, com 149 eleitores; e
Santa Maria do Igapó Grande, com 225 eleitores.
O totalidade de eleitores atendidos com a ação é 1.887.
Neste domingo (29), o TRE informou que as aeronaves vão fazer o transporte de urnas e de pessoal para comunidades localizadas nos municípios de Lábrea e Pauini. Os envios vão prosseguir durante toda a semana para outras localidades do estado.
Publicar comentário