Com protestos da torcida tricolor, JEC e Figueirense ficam no empate na Despensa SC
Zero de gols na Redondel Joinville na tarde deste sábado (4). No clássico entre JEC e Figueirense pela Despensa Santa Catarina, o 0 a 0 prevaleceu, o Tricolor chegou ao quinto empate contínuo, segue sem vencer na competição e ouviu os protestos da torcida. Já o Figueirense, se segura no G-4, agora com cinco pontos, podendo ser ultrapassado pela Chapecoense, que joga na terça-feira (8).
O jogo
As duas equipes tiveram grandes chances logo nos três primeiros minutos de jogo. O Figueirense teve a grande oportunidade do primeiro tempo aos 2 minutos, mas Jefinho desperdiçou. Posteriormente passe rastejador da direita, a esfera atravessou a dimensão e encontrou o camisa 32, que de frente para o gol, isolou por cima da trave do goleiro Bazílio.
No minuto seguinte, os donos da moradia responderam em lance muito parecido, mas pelo lado esquerdo. O intercepção rastejador ficou com o goleiro Ruan Carneiro.
Depois das duas boas chances, as equipes não conseguiram mais chegar com efetividade. Sem conseguir trabalhar pelo meio, JEC e Figueirense exploravam os lados do campo, mas sem levar transe aos goleiros no primeiro tempo.
Zero de gols e protesto da torcida do JEC no segundo tempo
O técnico Ney Franco promoveu duas mudanças no pausa e colocou o JEC com quatro jogadores no ataque e, com isso, conseguiu manter a posse de esfera ofensiva e levar transe ao gol de Ruan Carneiro. Andriw teve boa chance já aos 3 minutos, mas finalizou para fora.
Sem mudanças, o Figueirense se reorganizou em campo tentando aproveitar os espaços nos contra-ataques.
Guilherme Pato chegou a assustar o goleiro Bazílio em pontapé de fora da dimensão, mas a arbitragem marcou falta do camisa 19 em cima de Breno Santos. O atacante ainda recebeu cartão amarelo no lance.
O jogo ficou mais movimentado com duas grandes chances em sequência, primeiro com Jefinho para o Figueirense, depois com Kennedy pelo JEC, mas a rede insistia em não nutar.
Com o time sem conseguir marcar e caminhando para o quinto empate contínuo, a torcida começou a reclamar já aos 37 minutos, pedindo raça ao elenco tricolor.
Em resposta, o JEC teve mais uma grande chance, desta vez com Breno Santos, que recebeu pela esquerda, nas costas da marcação, bateu muito e viu o goleiro Ruan Carneiro fazer um milagre tirando pela risca de fundo.
Se teve chance clara e milagre de um lado, teve também do outro. Já aos minutos, Guilherme Pato recebeu intercepção na dimensão e cabeceou à queima-roupa, mas o goleiro Bazílio tirou com o braço esquerdo para fazer mais um milagre na Redondel Joinville e fechar o jogo sem gols.
Lances de JEC x Figueirense
Primeiro tempo
- 2′- Jefinho perde sozinho dentro da dimensão. Posteriormente passe da direita, a esfera atravessa a dimensão e chega para o atacante livre de frente para o gol. O camisa 32 isola por cima do gol.
- 3′ – O JEC responde pelo lado esquerdo em jogada muito parecida, a esfera é cruzada rasteira para a dimensão, mas Ruan Carneiro intercepta e fica com ela.
- 31′ Erick Crispim finaliza por cima do gol. Depois de boa jogada pela direita com Kennedy e Lucas Sena, a jogada foi invertida para a esquerda com Gabriel Chagas tendo espaço nas costas da marcação, a esfera trabalhada sobrou para Crispim no meio, que acabou chutando por cima do gol de Ruan Carneiro.
- 42′ Posteriormente lançamento do campo defensivo, Kennedy recebeu na direita, saía na frente da marcação de Thomás Kayck, que levantou demais a perna e acabou sendo amarelado.
Segundo tempo
- 3′ – Andriw tem grande oportunidade dentro da dimensão pelo lado esquerdo, mas pega mal e bate pra fora.
- 19′ Quase o gol de Silas. Posteriormente boa jogada trabalhada na direita, Bruninho fez a proteção de costas e deixou para o camisa 10, que bateu poderoso, a esfera passou perto, mas saiu pela risca de fundo.
- 25′ Guilherme Pato bateu muito de fora da dimensão, Bazílio fez boa resguardo, mas o louvado anotou falta e amarelo para o camisa 19 por falta em cima de Breno Santos no momento do giro para a finalização.
- 30′ – Gledson limpou pela direita, cruzou e Jefinho cabeceou, mas a esfera saiu à direita.
- Em resposta, Kennedy recebeu esfera na dimensão, desequilibrado finalizou no contrapé de Ruan Carneiro que conseguiu permanecer com ela.
- 38′ Andriw avançou e bateu rastejador no esquina esquerdo, obrigando Ruan Carneiro a se esticar para tirar pela risca de fundo.
- 41′ Ruan Carneiro salva o Figueirense. Breno Santos recebeu na dimensão, nas costas da marcação pelo lado esquerdo, bateu de primeira e o goleiro alvinegro fez um milagre.
- 45′ Milagre de Bazílio. Guilherme Pato recebe intercepção na dimensão e cabeceia à queima-roupa, mas o goleiro tricolor tira com o braço esquerdo.
Próximos compromissos
O JEC volta a campo no domingo (13), às 16h30, quando enfrenta a Chapecoense, em Chapecó. Já o Figueirense tem mais tempo para trabalhar e enfrenta o Marcílio Dias no dia 15 de outubro, às 21h30, em Itajaí.
Ficha Técnica
JEC
Bazílio, Lucas Sena, Carlos Alexandre, Nuno, Breno Santos, Ernandes (Danilo Matielo), Kennedy, Erick Crispim (João Felipe), Bruninho (Lucas de Sá), Silas (Alyson) e Gabriel Chagas (Andriw)
Técnico: Ney Franco
Figueirense
Ruan Carneiro, Cedric, Genilson, Thomás Kayck, Samuel, JP Iseppe, Gledson, Yan (Camilo), Léo Maia (Gabriel Morais), Guilherme Pato e Jefinho (Natan Alves)
Técnico: Rodrigo Carpegiani
Gols:
Cartões amarelos: Thomás Kayck (FIG), Guilherme Pato (FIG), Alyson (JEC), Genilson (FIG)
Arbitragem: Rodrigo D’alonso, auxiliado por Thiggo Americano Labes e Bruno Muller.
Público: 5.557 torcedores
Renda: R$ 111.933,00
Horário: 16h
Lugar: Redondel Joinville
Publicar comentário