Com segundo tempo gigante, Corinthians vira sobre o Criciúma e vai dormir no G8

Da briga contra o rebaixamento para o sonho de um lugar na próxima Libertadores. A virada de chave do Corinthians na temporada ganhou mais um capítulo na noite deste sábado. Diante do Criciúma, no Heriberto Hülse, o Timão saiu perdendo por 2 a 0, mas mostrou brio, se agigantou no segundo tempo e foi buscar a virada: 4 a 2.

Com o resultado, o time comandado por Ramón Díaz emplaca a quinta vitória consecutiva no Brasileirão, soma 50 pontos e vai dormir na oitava colocação (posição suficiente para figurar na pré-Libertadores de 2025), jogando a pressão para o Cruzeiro, que ainda joga na rodada. Do outro lado, o Tigre permanece com 38, no 17º posto, e tem a vida complicada na luta contra a degola.

Bolasie dá o tom

Mesmo fora de casa, o Corinthians foi soberano nos primeiros minutos e dominou as ações na primeira etapa, com o controle do meio campo, boas combinações  no ataque e grandes oportunidades de marcar.

O primeiro a assustar Yuri Alberto, que recebeu lindo lançamento de Raniele e finalizou para boa defesa de Gustavo. Pouco depois, Memphis recebeu na área, girou para finalização, mas acabou travado por Newton. Raniele também tentou na sequência, mas o goleiro carvoeiro salvou novamente.

Sem transformar as boas chances em bola na rede, o Timão viu o Criciúma crescer na segunda metade do primeiro tempo e equilibrar as ações, muito por conta das aparições de Yannick Bolasie, que fez um estrago na defesa alvinegra e construiu uma importante vantagem para os donos da casa.

Aos 29, o camisa 11 apareceu livre na área após cruzamento da direita e, de primeira, mandou para o fundo das redes. Minutos depois, Bolasie recebeu na área, encarou a marcação e colocou no cantinho, sem chances para Hugo Souza.

Garro puxa reação, Yuri Alberto brilha e Timão vira

Na volta do intervalo, porém, a história foi completamente diferente. Com uma postura mais agressiva, o time de Ramón Díaz montou uma verdadeira blitz para cima do Criciúma e deu a impressão de que uma grande reação estava por vir. E ela veio.

Aos 17, após pressionar a saída de bola aurinegra, Bidu recebeu um presente do goleiro Gustavo e rolou no capricho para Garro, que, livre, bateu firme para o fundo das redes, diminuindo para o Timão.

Menos de cinco minutos depois, aproveitando a desorganização do adversário, Garro aprontou mais uma das suas, fez boa jogada pela direita e rolou na entrada da área para Matheus Bidu, que acertou um lindo chute na gaveta e deixou tudo igual no placar.

Assutado, o Tigre ainda tentou virar a chave através de mudanças de Claudio Tencati, mas o Corinthians seguiu soberano. Até que aos 38, após um “chutão despretensioso” de Gustavo Henrique na defesa, Ronald bobeou e acabou dando uma assistência para Romero, que disparou em direção ao gol e rolou para Yuri Alberto completar para o gol vazio.

Concretizada a incrível reação, o Corinthians, na frente do placar, mudou de postura e passou a ser reativo, esperando o desespero do Criciúma para matar o jogo no contra-ataque. Foi exatamente o que aconteceu. Já nos acréscimos, Romero voltou a receber livre pelo meio e, mais uma vez,  entregou um bola com açúcar para Yuri Alberto, que marcou o 13º dele no Brasileirão (assumindo a ponta da artilharia da competição) e decretou a vitória alvinegra: 4 a 2.



Publicar comentário

You May Have Missed