uma vez que Messi financiou início de curso de Garro
Quando ainda era um jovem, o meia corintiano passou três anos treinando e desenvolvendo seus fundamentos na Instauração Leo Messi. Foi só depois dessa experiência que ele ingressou nas categorias de base de um clube.
O papel de Messi
Nascido na província de Pampa, região de pouca tradição no futebol prateado, Garro tinha 13 anos quando ingressou na Instauração Leo Messi, uma entidade beneficente mantida pelo hoje planeta do Inter Miami que auxilia na formação de crianças carentes.
Já residindo em Rosario, cidade-natal do ídolo e onde boa secção das ações do projeto social está concentrada, o meia permaneceu até 2014 treinando exclusivamente no instituto e disputando campeonatos locais.
Seu bom desempenho começou a ser notado pelos clubes da região, e ele acabou sendo chamado para jogar na base do Atlético de Rafaela. Depois, transferiu-se para o Instituto de Córdoba, equipe pela qual se profissionalizou. Depois, se destacou pelo Talleres.
No primícias do ano, quando foi contratado pelo Corinthians, Garro tratou de lembrar da valor que Messi teve na sua curso. “Tenho uma vez que referência o melhor jogador do mundo, que é o Messi. Não tem uma vez que ser outro, é o Messi. Meus primeiros passos foram na escola dele.”
Publicar comentário