Confira porquê foi o Majestoso pelo Campeonato Brasílico
Silvo inicial
O Majestoso da tarde deste domingo (29) pelo Brasileirão começou muito morno, com poucas chances criadas, porém, porquê é de prática em um clássico entre São Paulo x Corinthians, teve muitas faltas. Luciano tentou finalizar, mas Hugo Souza ficou com a esfera. Do lado do Corinthians, zero de pontapé ao gol. Breno Bidon arriscou de longe, mas a esfera saiu por cima do gol. A partida ia se encaminhando para o termo do primeiro tempo, até que o VAR chamou o avaliador que olhou um pisão de Fagner em Calleri dentro da extensão e deu pênalti para o São Paulo. Fagner foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Lucas Moura cobrou o pênalti no esquina recta do gol e abriu o placar para o Tricolor aos 52 minutos da lanço inicial. Ainda no primeiro tempo, Calleri quase ampliou depois roubar esfera de Breno Bidon, mas finalizou pra fora, com muito risco.
Veja também
Zubeldía não escapa de críticas da torcida mesmo com vitória importante: “morosidade muito”
Lanço final
O segundo tempo foi muito mais intenso que a lanço inicial. Mesmo com um a menos, o Corinthians melhorou em campo com as três alterações que Ramón Díaz fez no pausa.
Nos primeiros dez minutos, o Timão quase empatou com Romero, que perdeu gol na pequena extensão depois ótima jogada de Coronado, e depois em boa cobrança de falta de Garro.
O Tricolor respondeu com Wellington Rato. O meia, aliás, perdeu pelo menos três chances claras de gol, e foi criticado por secção da torcida. Mas o jogo mudou novamente aos 17, quando André Ramalho foi expulso por concertar o rosto de Luciano fora do lance com uma cotovelada.
Com dois jogadores a mais, o São Paulo começou a pressionar mais, até que o segundo gol saiu. Rato cobrou escanteio e Arboleda cabeceou livre para o gol, Hugo Souza se esticou, mas não alcançou.
Mesmo com todas as dificuldades, o Corinthians não desistiu do jogo e chegou a diminuir o placar com Yuri Alberto aproveitando bobeira da zaga adversária e chutando cruzado.
O gol do Alvinegro acordou o São Paulo, que voltou a pressionar e começou a produzir muitas chances. Até que o terceiro gol saiu com André Silva, aos 53, que recebeu esfera livre pela esquerda, avançou e chutou na saída de Hugo Souza, colocando números finais no Majestoso.
Veja também
Torcida pede a saída de Welington da equipe titular depois São Paulo x Corinthians
Publicar comentário